Festival de Verão

Um Festival diferente: Cosplays explicam o que evento significa para eles

Cosplays ganharam um espaço especial no FV

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para a maioria das pessoas ir ao Festival de Verão significa curtir a mistura de ritmos das diversas atrações. Neste ano, no entanto, para um grupo de pessoas significou algo a mais. A Arena eXPerience trouxe uma novidade nesta edição: a presença de Cosplays.

Foto: iBahia

Para os mais antigos, que não sabem do que se trata, a gente explica: cosplays é a junção de costume (fantasia) e play (brincar). A ideia é fazer com que as pessoas se fantasiem de forma completa, representando determinado personagem.

Entre os cosplays presentes no Festival, Victor Lima, que faz cosplay há seis anos, e adota o nome Ezreal, diz que esse espaço ajuda a acabar com o preconceito. "Como é a primeira vez, que está tendo esse espaço de jogos, tá sendo um experiência muita boa, vendo que as pessoas vão curtir não apenas as musicas, mas  tá um forte impacto, as pessoas acabam conhecendo, ainda existe muito preconceito, acho que isso não faz parte do padrão imposto na sociedade e eles acabam não gostando".

Clara Durans, a D. Va, faz coro ao colega. "Como cosplay, além de atingir um público difenre, a gente tá impulsionado a Arena, a gente mostra nossos personagens", diz ela que faz cosplay há cinco anos.

"Está sendo muito boa, não esperava que as pessoas fossem se interessar, o público estava interessado, perguntaram sobre os personagens", completou Camila Torres, a Mercy.