Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Cinco motivos que vão te convencer a fazer uma pós-graduação

É recomendado continuar se especializando depois da graduação

Redação iBahia • 01/07/2020 às 9:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
Depois da graduação, o caminho natural é o mercado de trabalho. No entanto, é possível – e recomendado – continuar se especializando mesmo já inserido na sua área. É nesse cenário que aparecem os cursos de pós-graduação, que traz diversas vantagens para aqueles que não querem ficar apenas na graduação.

Para entender a importância de dar esse passo, listamos sete motivos que mostrarão porque é uma boa ideia investir em uma pós:

- Vai dar mais destaque ao seu currículo

Um currículo com um curso de pós-graduação chama mais atenção do que aqueles só com a graduação. Dessa forma, ao ser analisado para uma vaga, o candidato terá um destaque maior em relação aos outros.

- Se tornar especialista

Ao fazer uma pós sobre uma área específica da sua graduação, você se aprofundará mais nesse assunto. Assim, terá mais conhecimento e bagagem sobre o assunto, se tornando um especialista naquilo.

- Possibilidade de cargos e salários mais altos

Uma pós-graduação são ótimas alternativas para quem deseja uma promoção na empresa que em trabalha. Além disso, de acordo com dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, de 2018, os salários de profissionais com uma pós-graduação podem chegar a 50% mais do que aqueles que só possuem a formação superior inicial.

- Ampliar o networking

Uma das grandes vantagens de fazer cursos é conhecer pessoas e criar uma rede de contatos com profissionais da sua área ou de segmentos diferentes, ou seja, ampliar seu networking.

- Abrir o leque de possibilidades

Com mais conhecimento sobre uma área ou matéria estudada, maiores as possibilidades de expandir a carreira e pensar “fora da caixinha”.

Onde cursar

Inúmeras universidades públicas e privadas oferecem cursos de pós-graduação. Na Estácio, os cursos são oferecidos em 10 áreas diferentes e ministrados por professores reconhecidos no mercado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais