Venha para Estácio

Para caber no bolso: descontos ajudam estudantes a ingressarem no ensino superior

Sonho de ingressar em uma faculdade não é tão simples para muitos brasileiros que esbarram na dificuldade financeira de arcar com as mensalidades

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
O sonho de ingressar em uma faculdade não é tão simples para muitos brasileiros que esbarram na dificuldade financeira de arcar com as mensalidades. No entanto, instituições como a Estácio criaram programas de descontos e benefícios exclusivos para diminuir essa barreira.

Para iniciar seu sonho do ensino superior, na Estácio você consegue iniciar sua graduação pagando apenas R$ 49,90 nos primeiros meses, através da Diluição Solidária da Estácio. Nesse programa, o restante da mensalidade é diluído ao longo de todos os semestres até o fim do curso. O aluno pode também antecipar a diluição quando desejar. O benefício inclui qualquer estudante de graduação da Estácio, seja presencial ou à distância.

Outro benefício é para aqueles que ingressarem na Estácio para uma segunda graduação. Neste caso, o aluno não precisa prestar um novo vestibular e terá créditos são aproveitados ao máximo, além de 40% de desconto.

Convênios com empresas

A Estácio possui um programa de convênio com empresas, que beneficia colaboradores e dependentes diretos, com descontos exclusivos. As empresas interessadas na parceria devem entrar em contato através do WhatsApp (71) 99402-0281, onde preencherá a ficha cadastral e terá acesso ao contrato, além da lista de empresas conveniadas. 

Venha para Estácio

Se você está em busca de uma mudança de faculdade ou de curso, a Estácio pode ter a oportunidade que você está esperando. Até o dia 26 de junho, através da campanha ‘Venha para a Estácio’, a instituição está com inscrição aberta para transferência externa para cursos de graduação presencial ou à distância.

Quem se inscrever neste período, terá descontos que variam de 55% a 70%, conforme regulamento.  

Reabertura de matrícula

Os alunos que reabrirem a matrícula na Estácio até o dia 26 de junho garantirá 40% de desconto durante todo o curso. Para isso, os interessados deverão acessar seu Campus virtual e clicar em Atendimento > Requerimento > Novo > Reabertura de matrícula.

Vale lembrar que há um limite mínimo de períodos trancados para solicitação da reabertura. No caso da graduação, é permitido até quatro períodos trancados, alternados ou consecutivos e na graduação tecnológicas só é possível reabrir a matrícula em caso de até dois períodos trancados, também alternados ou consecutivos. Caso o estudante tenha ultrapassado esse limite, precisará fazer um novo vestibular.

Financiamentos

Além dos descontos, a Estácio oferece quatro tipos de financiamento. Através do PROUNI, programa do Ministério da Educação, que concede bolsas integrais ou parciais em instituições privadas de ensino superior, a Estácio oferece bolsas integrais para a graduação e graduação tecnológica, nas modalidades: presencial, a digital (EAD) e flex.

Também é possível estudar na Estácio através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Dessa forma, você financia suas mensalidades do curso todo e só começa a pagar depois de formado. Para ter direito precisa ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

A seleção também leva em consideração diversos critérios como curso escolhido, local e quantidade de vagas disponíveis. Para se candidatar, a inscrição deve ser exclusivamente pela internet, no site de inscrições do novo Fies, o SisFIES.

O PRAVALER é mais um tipo de financiamento para ingressar na Estácio, que permite a contratação a cada semestre. A contratação é feita 100% online.

Por fim, através do Santander, os ingressantes e veteranos do curso de medicina, possuem um financiamento exclusivo diretamente com o banco.