Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

4 truques para sua escova progressiva sobreviver ao verão

Saiba como blindar os fios alisados e deixar seus cabelos saudáveis

Redação iBahia • 04/12/2017 às 15:15 • Atualizada em 27/08/2022 às 17:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os cabelos alisados por escovas progressivas ou procedimentos semelhantes necessitam de cuidados especiais no verão! Para manter o produto mais tem no seu cabelo, insira quatro cuidados na sua rotina. Da limpeza à proteção solar, confira um passo a passo bem simples:

Atenção à lavagem
No verão, é comum lavar o cabelo todos os dias - às vezes, até mais de uma vez. Por isso, escolha um xampu suave, de preferência sem sal, para o processo. Também é interessante diluir o produto em água para diminuir sua capacidade adstringente - assim, sua química será menos agredida.

Cuidado com o xampu
As opções com pH levemente ácido, entre os valores de 4,5 e 5,5, são as mais indicadas. A explicação é simples: versões alcalinas abrem as escamas do fio, o que significa que o produto do alisamento se solta da fibra e vai pelo ralo. Além disso, procure cosméticos para cabelos lisos: eles contribuem para disciplinar as mechas e permitem que você dispense o secador.

Hidratação salva-vidas
Se um cabelo virgem já sofre com os efeitos dos raios solares, da água do mar e do cloro da piscina, imagine só o que esse combo de verão é capaz de fazer com madeixas quimicamente tratadas. Não abra mão da máscara de hidratação para selar as pontas e de leave-in com proteção solar para se expor ao ar livre nos dias quentes: essa dupla amacia o cabelo e cria uma camada invisível de proteção.

Abuse de coques e penteados
Além do look refrescante, coques, tranças e rabos de cavalo camuflam a raíz em crescimento e diminuem aquela vontade de ajeitar com modelador, chapinha, dar aquela outra enxaguada… Se quiser amenizar a oleosidade da raiz, lance mão de um xampu seco ou de pós de volume.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza