Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Andar de bicicleta faz bem para o ambiente, a mente e o corpo

Mais do que lazer, as bikes ajudam a emagrecer, tonificar músculos e faz bem ao coração

• 01/02/2015 às 17:20 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
No fim de semana, a Orla de Salvador fica repleta de bicicletas. A maioria pedala por lazer, mas é no quesito saúde e boa forma que as magrelas dizem a que vieram. Os benefícios são muitos, entre eles o aumento da resistência cardiovascular. Ou seja, as funções que envolvem o coração serão beneficiadas, pois a atividade favorecerá a distribuição do oxigênio, a pressão arterial cai e assim reduz a taxa de mortalidade cardiovascular.
O gasto calórico é outro benefício do esporte, ou seja, perder peso é certo para quem anda de bike. Para quem quer ter a carne dura, as pedaladas fortalecem os músculos das pernas, em especial a panturrilha. Mas os músculos dos ombros, braços e antebraço, abdominais e extesores da coluna também são beneficiados pela atividade.
Com as pedaladas, as perninhas podem se transformar em pernões, pois trabalham muito o quadríceps, - parte da frente da coxa. Ao pedalar em rampas, além das pernas, os glúteos são também muito solicitados. Então deixar o carro em casa, ou evitar pegar ônibus, pode além de contribuir com um ar mais puro, contribuindo com questões ambientais, vai fazer diferença para a saúde e a forma física.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais