Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Beleza: Cinco dicas para ficar com a pele perfeita no verão

Escolher o protetor solar correto e não exagerar na maquiagem são alguns dos cuidados essenciais

Redação iBahia • 26/11/2017 às 23:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A pele perfeita é o desejo de todas as mulheres. Porém, lidar com a oleosidade é um desafio diário, principalmente no verão. Pensando nisso a fisioterapeuta dermato-funcional Thaís Carvalho, listou cinco dicas para vencer a oleosidade. Confira:

Foto: Reprodução


Escolha o protetor solar correto: Observe o fator de proteção e a textura indicada para cada tipo de pele. Se você tem a pele oleosa deve optar por protetores leves para controlar a oleosidade. Nesse caso, é indicado o uso de produtos em gel ou gel creme.

Mantenha a pele hidratada: Use hidratante para pele diariamente, ao acordar e antes de dormir. Na hora de escolher o hidratante, opte pelos produtos que possuem ácido salicílico e glicólico em sua composição, pois esses componentes têm textura leve e proporcionam rápida absorção.



Tenha uma alimentação saudável:
A alimentação interfere diretamente no aspecto da pele. Por isso, evite alimentos gordurosos, como frituras ou produtos industrializados, e aposte em alimentos ricos em vitamina C, que ajudarão nas inflamações e no controle da oleosidade excessiva. Além disso, não esqueça de ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia. Esse hábito garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações.

Leia mais:

Não exagere na maquiagem: Alguns produtos usados na make podem obstruir os poros. Escolha sempre produtos com silicone na formula, pois ele age como um filme protetor na pele sem penetrar e obstruir os poros.

Faça procedimentos específicos:
Para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros, vale fazer uma limpeza de pele em um centro estético especializado. Esse procedimento evita o ressecamento e reduz a oleosidade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza