Verão

Calendário do Verão de Salvador é divulgado; confira lista de festas e shows

Programação oficial será apresentada em evento em São Paulo nesta quarta

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Só faltam dois dias para começar o Verão em Salvador. Sim, verdade! Apesar de a estação só começar, oficialmente, em 21 de dezembro, a temperatura já aumentou e as festas populares e ensaios da temporada na capital baiana já começam na próxima sexta-feira (1º), com uma festa que vai agitar Itapuã e abrir, oficialmente, a programação da Prefeitura de Salvador para a alta estação. A honra ficará por conta da banda Alavontê, na festa intitulada Alavontê de Santa Bárbara, que vai rolar no Anfiteatro da Nova Orla de Itapuã.

Os detalhes desta e de todas as festas, ensaios e comemorações até a terça-feira de Carnaval, em 13 de fevereiro, vão ser apresentados em São Paulo, na noite desta quarta-feira (29), em evento que irá promover o destino turístico para todo o país.

No entanto, já é possível ver as principais atrações e novidades para o Verão e se programar, conferindo o calendário logo abaixo.



Já dá pra saber, por exemplo, as datas dos ensaios de bandas como Harmonia do Samba e Psirico, ou os dias que vão rolar o Mercado Iaô, na Ribeira; tem também os dias que caem as principais festas populares, como Lavagem do Bonfim, Carnaval e as pré-festas Furdunço e Furdunço... Ou seja, já dá pra se programar no trabalho, negociando folgas, ou evitando comprar passagens para viajar em dias que vão rolar festas ou atrações interessantes.

Apresentação nacional
Com o tema “Salvador, Capital Oficial do Verão”, o prefeito ACM Neto vai dar mais detalhes, logo mais, da programação, em um evento para 500 convidados com o objetivo de posicionar a primeira capital do Brasil como principal destino turístico do período no país.

O evento acontecerá no Villaggio JK, na Vila Olímpia, em São Paulo. Às 18h, haverá uma coletiva com o prefeito e artistas como Claudia Leite, Margareth Menezes e Jau.

O prefeito detalhará o calendário do Verão baiano, sendo os dois principais eventos desse calendário o Réveillon, com uma programação no estilo festival, e o Carnaval. Haverá também no calendário os ensaios das bandas e grupos culturais e as festas populares.

Apresentado pelo músico Adelmo Casé, o evento em São Paulo terá início às 19h, após a coletiva de imprensa, e contará com o show da Banda Eva, com a participação da cantora Claudia Leite, Margareth Menezes, Jaú e diversos artistas convidados. A noite tem direção artística de Jonga Cunha.

Como convidados estão gestores do trade turístico nacional, influenciadores digitais, artistas e celebridades. Entre estas, estão confirmadas as presenças da atriz e apresentadora Fernanda Souza, da apresentadora Didi Wagner, da modelo e atriz Barbara Evans, da modelo Renata Kuerten, dos jovens influencers e cantores Lexa e MC Guimê, além da estilista Lethicia Bronstein.