Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Cinco modalidades para entrar em forma que os 'gringos' já adotam

Eles podem ser um fuga para a 'malha' comum, uma quebra de rotina e até bem bizarros. Mas bem interessantes

• 04/02/2015 às 15:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Toda hora surgem novidades no mundo fitness que prometem revolucionar velhas técnicas de exercícios. Aqui cinco novidades que estão bombando mundo afora e que já estão chegando à terrinha. Elas vão parecer bizarras, mas queimam calorias de verdade. Somente de olhar, já cansa.
1. Kangoo JumpsEssa foi criada na Suíça e já está presente em cerca de 18 países e, ainda que, timidamente no Brasil. O cantor e compositor Carlinhos Brown já inaugurou no Carnaval. O exercício intensifica as atividades tradicionais e é esquisita já pelo vestuário: roupa de academia (até aqui normal) e... botas que parecem de esqui, mas é acoplada a uma espécie de mola que atua como sistema de propulsão. A atividade promete queimar cerca de 800 calorias em uma hora, trabalhar a musculatura, favorecer o desenvolvimento da massa óssea e muscular e combater os problemas ligados às articulações.
O sistema de propulsão abosorve 80% do impacto dos exercícios e o calçado exótico ainda protege tornozelos, joelhos, coluna e quadris. Para se ter uma ideia, meia hora de corrida com o jango equivalem a hora de corrida com tênis comum.
2. Bossaball
Esse nasceu na Espanha e envolve três modalidades: vôlei, futebol e ginástica. O exercício é realizado em uma quadra inflável com um trampolim e uma rede semelhante a de vôlei ao centro. Quando o membro de uma equipe acerta a parte de trás da quadra, seu time ganha um ponto. Quando atinge o trampolim, ele conquista três pontos.
Com tanto esforço físico, difícil não queimar calorias. Assista ao vídeo:
3. Voga
Uma mistura de ioga e vogue - dança inspirada na década de 80 e que foi popularizada pela cantora Madonna, deu vida a Voga. Além de ser divertida ela traz benefícios como resistência e flexibilidade.
4. Parkour
Ótimo para tonificar os músculos do corpo, tonificar e trabalhar resistência, os exercícios simulam obstáculos urbanos, como árvores, carros e muros. A técnica, inclusive, é utilizada no cinema em filmes de ação. Para entender basta dar uma olhadinha no vídeo.
5. Poi
Na verdade é uma modalidade artística em que os participantes giram bastões. Nasceu na Nova Zelândia e serve como exercício cardiovascular, trabalha todo o corpo, além de se destacar pela beleza dos movimentos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento