Verão

Cinco motivos para curtir os ensaios do Olodum em Salvador

A chamada"Terça da Benção" já virou tradição soteropolitana e movimenta o Centro Histórico da cidade

Lucas Mascarenhas* (lucas.mascarenhas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Verão na Bahia que se preze não pode faltar Olodum. Os ensaios da "Terça da Benção" já viraram tradição soteropolitana e movimentam o Centro Histórico da cidade há mais de duas décadas. Mas se você ainda não curtiu o som de Olodum no Pelô e ainda precisa de motivação extra, não esquenta que o iBahia listou cinco motivos para você não ficar parado ao som dos tambores da banda. Confira:

Não faltam Hits
Quero ver quem se segura quando ouve aquele "Eu falei Faraó!", não tem como não completar com "Êeeeeeh Faraó!" e acabar cantando a música todinha.Divisor de Águas para o carnaval baiano e um dos maiores sucessos do bloco é "Faraó - Divindade do Egito", que se une a outras músicas conhecidas como "Vem Meu Amor","Berimbau", "Madagascar Olodum" e "Ladeira do Pelô".



Atrações
Além do som tradicional do Olodum, os convidados de cada terça-feira variam e animam o público. Já passaram pelo palco da Praça Tereza Batista cantores como Gilmelândia, Daniel Vieira, Tayrone, Jau, É O Tchan e não para por aí, o vocalista Lazinho ainda deve receber mais convidados até o fim dos ensaios de verão.

Gilmelândia no "Terça da Benção". Foto: Reprodução/Instagram

Sucesso Internacional
De Paul Simon à Michael Jackson, muitas são as parcerias internacionais que fizeram o Olodum ser conhecido mundialmente. Desde os anos 90 são várias as turnês que o bloco leva para todo o mundo, além de participações em eventos mundiais como a copa do mundo 2014.



Tradição
Fundado em 1979 o Bloco é sinônimo de tradição. Só é baiano quem já viu o Olodum no Pelourinho. E em 2019 essa tradição se renova com seus 40 anos de estrada. "As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos", é o tema dos festejos de verão que prometem uma verdadeira viagem no tempo para emocionar fãs e já revelar um pouco das novidades que o grupo levará para o circuito da folia no carnaval.

Energia
Um dos principais fatores que renderam elogios ao bloco é a energia transmitida através da música de matriz africana, o que torna cada show um experiência única tanto para os baianos quanto para os turistas.

Terça da Bênção 
Atrações: Banda Olodum
Local: Pça Tereza Batista (Pelourinho)
Endereço: R. Gregório de Matos, 6 - Pelourinho, Salvador - BA, 40026-010
Quando: 12 de fevereiro
Horário: 20h
Valor: R$70 (Meia Promocional)
Informações: (71)3321-5010/4154

* Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga