Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Comece no Verão! Chá verde ajuda a perder 5kg em 15 dias

Chá verde está em todas as dietas de emagrecimento e é um poderoso aliado para quem quer perder peso mais rapidamente

• 06/12/2015 às 10:02 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Estudos de várias partes do mundo comprovam a eficácia do Chá
A erva milagrosa desincha, acelera o metabolismo e queima aquela gordurinha inconveniente. Uma pesquisa divulgada pela revista da Sociedade Americana de Nutrição, - a American Journal of Clinical Nutrition, estudou dois grupos de pessoas com sobrepeso. Com cardápios de baixa caloria, somente um incluia na sua dieta o consumo de chá verde, - seis a oito xícaras por dia. Ao final da pequisa, o grupo receitado com o chá perdeu cerca de 4% de gordura comparado ao outro que não consumiu.
A bebida tem ação lipolítica responsável por acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo e facilitar a digestão. Mas para ter efeitos reais é preciso consumir em média seis xícaras por dia. Um dica é levar uma garrafinha da bebida para todos os lugares onde for.
Outras vantagens do chá verde
1. Faz bem para a pele, pois possui ação antioxidante, tem caroteno e vitaminas C e E que são grandes aliados contra as rugas.
2. Ela é eficaz também nas doenças do coração. Seus efeitos ajudam a fortalecer as artérias, diminuem o colesterol ruim e bloqueiam a ação das gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos. É o que confirma o estudo realizado pela Universidade de Tohoku, no Japão.
3. O seu consumo cotidiano previne gengivites e até tumores malignos na boca e combate também o câncer de mama, pois atuam diretamente no DNA da célula, dificultando o aparecimento de tumores cancerígenos.
Mas, para conquistar resultados redondinhos, o ideal é consultar um nutricionista para que ele possa adequar o chá verde a uma dieta balanceada e um educador físico para montar um treino específico para o gasto calórico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento