Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Começou a malhar? Veja dez coisas para não fazer na academia

Algumas dicas para manter o foco e a elegância na academia e evitar constrangimentos e micos na academia

Redação iBahia • 04/12/2017 às 14:02 • Atualizada em 30/08/2022 às 14:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Em todos os lugares é importante respeitar as regras de convivência e manter a finesse. Então aqui algumas dicas para não fazer feio na academia e manter o foco no treino, ou seja, no que realmente interessa.

1. Academia é lugar de treino
Sabe aquela pessoa que se concentra para fazer a sua série e sabe outra que fica puxado papo no meio do seu treino. Uma das duas está certa e é fácil adivinhar quem é. Ao conversar na academia com alguém que está fazendo seu treino, a pessoa pode atrapalhar a contagem durante as séries, além claro, de incomodar. Um intervalo entre uma repetição e outra deve ser no máximo de 40 segundos, então é importante respeitar esse limite. E outra: pessoas que treinam com fone de ouvido, raramente querem ser incomodadas. Então tome o "semacol" e ligue o “desconfiômetro”.

2. Fotos no espelho
Treinar com o celular já é deselegante e tirar diversas fotos é pior ainda. Ainda tem outro inconveniente: a de incluir pessoas na foto, mesmo sem querer, sem autorização. Nem todo mundo gosta de sair na foto suado, fazendo caretas e desengonçado. Então se for registrar o momento, foque somente em você.

3. Guarde seus colchonetes e limpe os bancos
É normal suar durante o treino. O que não é normal é deixar tudo à toa e sujo. Então atenção com cuidados com a higiene. A academia não é sua casa e você também não está sozinho nela. Mais higiene e organização por favor!

4. Usou o peso, coloque no lugar
Legal pegar 400 quilos no leg press. Mas não tirar o peso excedente é muita folga. E outra, nem todo mundo tem a força que você tem e pode se machucar fazendo o transporte das anilhas, etc. E o mais importante: ninguém, nem professor e muito menos aluno, é obrigado a organizar sua bagunça com os pesos. Tudo no seu lugar!

5. Perfume na academia?
Pense. Suor e perfume podem ser uma mistura desagradável. E outra coisa, fragrância é algo muito pessoal e existem pessoas que têm alergias ou simplesmente se incomodam. Como você está em lugar com outros, o ideal é tentar respeitar os limites e ter bom senso.

6. Exibicionismo não rola
Ficar se olhando no espelho o tempo todo, contraindo músculo, se observando, levantar camiseta, ficar gritando ao puxar peso e colocar mais quilos do que pode suportar fazem de você um narcisista. Foco no seu objetivo, que você ganha mais. Literalmente!

7. Árvore de Natal
Cuidado com acessórios desnecessários, principalmente as meninas. Anéis, pulseiras, colares em excesso não são legais para o treino. Além do mais, podem atrapalhar na realização dos exercícios e provocar barulhos chatos.

8. Usar maquiagem carregada
As mulheres mais uma vez. Academia não é boate, então peguem leve no make. Passar maquiagem demais é um verdadeiro contrassenso. Imagine você paquerando aquele gato e o rímel escorrendo pelo rosto. Ninguém merece esse grande mico.

9. Seja discretos nos olhares ao corpo alheio
Evite olhares fixos nas pessoas. É constrangedor e pode passar a impressão de que você é um recalcado ou recalcada, ou pior: um tarado ou tarada. Relaxe e mantenha o seu foco no exercício.

10. Respeite o outro no aparelho
Antes de sair metendo a mão em um aparelho, verifique se ele não está sendo utilizado por alguém. É de bom modo esperar o outro terminar ou pedir educadamente para revezar. Mas ir trocando os pesos sem verificar se ele está sendo utilizado é muito mal educado e deselegante.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento