Verão

Conheça 10 parques aquáticos que qualquer pessoa gostaria de visitar neste verão

Com um calor de "matar", o maior desejo dos brasileiros é estar em algum lugar fresco e com muita água

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O programa é um dos favoritos da garotada, mas depois dessa seleção, passará a ser o desejo de muitos adultos neste verão. Selecionamos 10 parques aquáticos que qualquer pessoa gostaria de visitar na estação mais quente do ano. Confira!


- Siam Park (Espanha)


Foi eleito por algumas agências de turismo como o melhor parque aquático do mundo. O Siam Park fica na ilha de Tenerife e sua atração mais conhecida é a 'Tower of Power', torre de 27 metros, onde os aventureiros caem direto em um aquário cheio de arraias e tubarões.


- Yas Waterworld (Abu Dhabi)


Recém inaugurado, o local já é considerado um dos melhores do mundo. Possui 43 atrações, entre elas, cinco toboáguas. O mais famoso deles, o Dawwama, é o primeiro no mundo equipado com a tecnologia hidromagnética. O parque possui também uma montanha-russa de 550 metros, o maior simulador de surfe do mundo e um toboágua com loops.


- Aquaventure (Dubai)


Possui o toboágua mais alto do mundo, passeio pelo rio do Oriente Médio e o maior salto de tirolesa da região. Além disso, o Aquaventure tem uma praia privada e uma lagoa de tubarões, o Shark Lagoon, onde os visitantes podem alimentar arraias com as mãos.


- Watercube Waterpark (China)


O famoso Cubo de Água de Pequim foi construído para os Jogos Olímpicos de 2008 e depois foi transformado em um parque aquático. É o maior da da Ásia com uma piscina de ondas, rio lento, área de spa e 13 tobogãs. O mais famoso deles, o tornado, possui formato de funil. Outro destaque é para a decoração do local, que possui uma enorme água-viva e nuvens de bolhas no teto.


- Blizzard Beach (Estados Unidos)


Localizado no Walt Disney World Resort, em Bay Lake, é o segundo parque aquático mais visitado do mundo. O parque oferece toda a emoção de um resort de esqui, seja com deslizes trenó em colinas cobertas de "neve" ou na queda livre mais alta e mais rápida no mundo.


- Disney Typhoon Lagoon (Estados Unidos)


Foi o parque aquático mais visitado do mundo em 2012, com mais de dois milhões de visitantes. Possui uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo, com ondas de até 2 metros e mergulho com tubarões de verdade.


- Beach Park (Fortaleza)

O parque aquático brasileiro é considerado o maior da América Latina com cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. A sua atração mais famosa é Insane, toboágua de 41 metros e com velocidade de cerca de 104 mph. Tem outras atrações como o Kalafrio, um half pipe (tipo de pista de skate) gigante.


- Tropical Islands (Alemanha)


É o maior parque tropical da Europa. Todo coberto, o local possui uma temperatura de 26°C durante o ano inteiro e o maior tobogã da Alemanha. O parque é uma verdadeira floresta, com cerca de 50.000 plantas, lagoa, correnteza, toboágua subterrâneo, piscinas jacuzzis e uma enorme praia de areia branca e fina nos seus 3.000 m².


- World Waterpark (Canadá)


É o segundo maior parque aquático indoor do mundo e tem a maior piscina de ondas indoor do mundo, com 10 milhões de 200.000 litros de água. Ele tem uma lâmina de água com loops e é bem conhecido Blue Thunder, torre de bungee jumping suspensa sobre a piscina.


- Água Show Park (Florianópolis)

O local abriga várias áreas voltadas para diversão, lazer e turismo, além de restaurantes, bar, lanchonetes e atividades esportivas. Possui 10 piscinas adulto e infantil, 29 toboáguas e rampas aquáticas distribuídos em 19 atrações para a família, moderadas e radicais.