Verão

Deu praia? Conheça cinco atividades que bombam na estação mais quente do ano

Verão é uma boa oportunidade para quem quer se exercitar e se divertir ao mesmo tempo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Diversão garantida para a família e os amigos, a praia é um dos destinos mais procurados durante os dias ensolarados de verão. Banho de mar, pé na areia, água de coco, sorvete e cerveja são algumas coisas que vem à cabeça quando o assunto é praia. Mas, além disso, o local oferece ao público a oportunidade e o espaço para a prática de esportes e atividades físicas.

Confira alguns esportes e atividades que estão em alta durante o verão:

  • Frescobol

Prática comum nas cidades litorâneas do Brasil, o Frescobol precisa de apenas duas raquetes e uma bolinha para que a diversão aconteça. O objetivo é não deixar a bola cair e facilitar a rebatida para o companheiro de jogo.

  • Vôlei de praia

Velho conhecido dos amantes das Olimpíadas, o vôlei de praia é opção para quem deseja se exercitar durante os dias de sol. O jogo pode ser feito com uma rede, com regras semelhantes ao vôlei de quadra, ou sem o recurso, passando a bola para outros amigos.

  • Stand Up Paddle

A febre do stand up paddle começou no Brasil há alguns anos e a modalidade fica mais popular durante o verão. A atividade mistura o remo com o surfe: é necessário uma prancha grande, que aguente o peso do corpo sem afundar e um remo. Além do exercício, a prática pode render boas paisagens para observar.

  • Futebol

O esporte mais popular entre os brasileiros também pode ser praticado na praia de algumas maneiras: a altinha, passando a bola para os amigos sem deixar cair, o futebol tradicional, com duas traves de gol e o bobinho, onde uma pessoa tenta roubar a bola dos demais que estão na roda.

  • Slackline

Prática comum em parques, o slackline também combina com praia. Basta prender a fita em dois lugares (geralmente árvores) firmes e tentar se equilibrar.