Verão

Duas ilhas baianas estão entre as melhores para se visitar na América do Sul

Ilha de Tinharé e Boipeba, estão entre os 10 melhores destinos para visita

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em um ranking publicado pelo site TripAdvisor, duas ilhas baianas foram escolhidas entre as 10 melhores para se visitar na América do Sul. Em votação popular realizada pela 'Traveller´s Choice', a Ilha de Boipeba e a Ilha de Tinharé, ambas localizada no arquipélago fluvial do Rio Una – Costa do Dendê, foram escolhidos entre as melhores ilhas para se visitar na América do Sul.


Confira a lista das melhores ilhas


1- Ilha de Páscoa, Chile

Localizada no Sul do Pacífico a mais de 3.200 km da costa chilena, a Ilha de Páscoa não é o lugar mais fácil de acessar. Porém o isolamento ajudou a preservar a misteriosa congregação de 1.500 anos de esculturas de rocha vulcânica (maoi) que fez a fama da ilha.


2 - Fernando de Noronha, Brasil


Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o arquipélago de Fernando de Noronha possui um delicado ecossistema.


3 - Ilha de Tinharé, Brasil

A Ilha de Tinharé é um local perfeito para fugir da rotina. A circulação de carros não é permitida na ilha, permitindo que você aproveite as praias encantadoras com paz e tranquilidade.


4 - Ilha de Boipeba, Brasil


A Ilha de Boipeba é um destino para viajantes que desejam tranquilidade e beleza natural inexplorada. A escapada perfeita inclui mergulhar com snorkel em um amplo recife de corais, caminhar pela exuberante floresta atlântica e provar os frutos do mar  frescos.


5 - Ilhabela, Brasil

Maior ilha no litoral do Brasil , Ilhabela oferece ao visitante cerca de 40 km de praias inexploradas e uma paisagem típica de floresta tropical, com trilhas para caminhadas, cachoeiras e até uma nascente.


6 - Santa Cruz, Ilhas de Galápagos

Quantas vezes na vida você tem a chance de caminhar por um túnel de lava? Criados pelo processo de fluxo e refrigeração de magma líquido, os tubos de lava subterrâneos de Santa Cruz são simplesmente deslumbrantes.


7 - Ilha Grande, Brasil

Perto do Rio de Janeiro, Ilha Grande é um paraíso relaxante e inexplorado do Brasil. Desembarcar na ilha é se desconectar do mundo exterior.


8 - Ilha de Chiloé, Região do Lagos

Embora esteja a uma distância, por balsa, de apenas 30 minutos do continente chileno através do Canal de Chacao, a verdejante Ilha de Chiloé – a maior do arquipélago de Chiloé – é um outro mundo. Dezesseis igrejas de madeira agrupadas ao redor de Castro na costa leste da ilha têm o estatuto de Patrimônio Mundial da UNESCO e tradicionais palafitas pontilham as margens.


9 - Isabel, Ilhas Galápagos

A maior das Ilhas Galápagos, Isabela é um dos lugares onde há mais vulcões ativos no mundo.


10 - Ilha de Providencia, Colômbia

Sinta-se em outro mundo nessa ilha, onde as águas do mangue encantam com todos os tons de azul. Relaxe nas praias calmas de areia branca ou faça um passeio romântico pela 'Ponte dos namorados', que leva à ilha vizinha de Santa Catalina.