Verão

Em show gratuito, Saulo lota Parque da Cidade

Cantor iniciou o projeto 'Canto da Rua' na manhã deste domingo (12)

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem esteve no Parque da Cidade, no Itaigara, na manhã deste domingo (12) presenciou um momento histórico: o cantor Saulo se apresentou gratuitamente para uma multidão de pouco mais de 10 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar.


O projeto, intitulado de 'Canto da Rua', iniciou neste final de semana e homenageou Dorival Caymmi, que completaria 100 anos em 2014. No repertório, Saulo apresentou algumas de suas canções, mesclando com obras do músico, que também dá nome ao anfiteatro onde o show foi realizado. Entre os clássicos de Caymmi, Saulo cantou 'Maracangalha', 'O Que É Que a Baiana Tem?' e 'São Salvador'.


E não faltaram convidados especiais na estreia do projeto. O ex-vocalista do Eva contou com as participações especiais de Luiz Caldas, Jussara Silveira, Aloísio Menezes e Claudia Cunha, além da Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do maestro Carlos Prazeres.


Quem não conseguiu assistir ao show de Saulo neste domingo terá a oportunidade de conferir outras duas apresentações do baiano também gratuitamente. A segunda edição do 'Canto da Rua' está marcado para acontecer em 9 de fevereiro, com homenagem ao reggae e com participação de Lazzo Matumbi, Edson Gomes e Serginho, do Adão Negro.


O último ensaio será em 9 de março e terá como referência o samba. O projeto conta ainda com intervenções artísticas - recital de poesia e apresentação do grupo de percussão de lata Bagunçaço - em diversos pontos do Parque da Cidade.