Verão

Esquema de segurança da Festa de Iemanjá contará com 773 policiais militares

O início da operação da Polícia Militar acontecerá ainda na noite de domingo (1º)

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Um esquema de segurança envolvendo 773 policiais militares foi montado pela Polícia Militar da Bahia para a Festa de Iemanjá, que será realizada na próxima segunda-feira (2). O início da operação, no entanto, acontecerá ainda na noite de domingo (1º), com o isolamento da área de entrega dos presentes.


Na segunda-feira (2), o policiamento será montado às 6h nas ruas principais do bairro do Rio Vermelho, no entorno imediato da festa, nas estações de transbordo e principais corredores de tráfego.


O início da operação da Polícia Militar acontecerá ainda na noite de domingo (1º)


O patrulhamento contará com policiais militares da 12ª CIPM, Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos (BEPE), das Operações Apolo e Gêmeos, além dos alunos a soldado do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), que atuarão em estágio supervisionado.


A Capitania dos Portos também contribuirá com a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, com o emprego de aproximadamente 50 militares, distribuídos em quatro lanchas, uma moto aquática e um navio-patrulha. A procissão marítima tem previsão de saída às 16h, da Praia do Rio Vermelho, passando pela Ponta da Sereia.

Correio24horas