Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Nordeste lidera no turismo interno; veja destinos mais procurados

Maceió, Porto Seguro, Fortaleza e Salvador estão entre as mais procuradas por brasileiros que planejam viajar nas férias

• 23/01/2015 às 16:23 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Nordeste brasileiro, rico em muito sol e praia, ainda se mantêm na preferência nacional para viagens de férias e final de ano, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. Oito em cada dez entrevistados que pretendem viajar planejam fazê-lo dentro do Brasil nos próximos seis meses. Metade aponta a região como destino favorito.
“Junto do turismo de sol e praia, os destinos do Nordeste apresentam uma grande diversidade de oferta. Turismo cultural e ecoturismo, por exemplo, são segmentos bem estruturados nas nossas praias. As famílias buscam essa variedade de atividades”, avaliou o secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz. O destaque é para cidades como Aracaju, Fernando de Noronha, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Salvador. Outros destinos nacionais que apresentam boa procura para o período são Rio de Janeiro, litorais catarinense e paulista, Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu (PR) e cidades históricas de Minas Gerais.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais