Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Veja as estreias e despedidas que vão marcar o Carnaval 2014

Além das despedidas de Bell Marques e Alinne Rosa de suas bandas, algumas estreias estão confirmadas na folia deste ano

• 08/01/2014 às 8:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Falta pouco para o Carnaval, mas algumas despedidas e estreias de estrelas do axé já estão programadas para a maior festa popular do planeta, que começa oficialmente em Salvador no dia 27 de fevereiro e segue até a quarta-feira de cinzas, dia 5 de março, com os desfiles extraoficiais (e já tradicionais) comandados por Carlinhos Brown e Ivete Sangalo. Além das despedidas de Bell Marques e Alinne Rosa do Chiclete com Banana e Cheiro de Amor, respectivamente, 2014 também terá a estreia de novos nomes na folia, como o sertanejo Israel Novaes, que vai puxar o bloco Pirraça na terça-feira de Carnaval. Para a ocasião, Israel trará os seus sucessos, entre eles o 'Vem Ni Mim Dod Ram' e 'Vó Tô Estourado'. Assim como os últimos quatro anos, a dupla Jorge & Mateus também estará no bloco, no domingo de Carnaval.
Para Saulo Fernandes, 2014 também é ano de novidade no Carnaval de Salvador. O artista vai desfilar um dia no bloco Coruja e dois dias no Cerveja & Cia pela primeira vez em carreira solo. Já a banda Eva terá Felipe Pezzoni estreiando no comando de um dos blocos mais tradicionais do circuito do Campo Grande. A famosa Pipoca do Eva também vai desfilar na terça-feira de festa com o novo vocalista. Os chicleteiros de plantão estarão em peso na avenida para acompanhar a despedida do cantor Bell Marques. O último Carnaval do músico no comando do Chiclete promete ser cercada de emoção e novidades. Com a saída do músico, o grupo de axé passa a ser liderado pelo cantor Rafa Chaves, ex-vocalista do Via Circular. O dia e o local da estreia do cantor no grupo ainda não está certo. Mas sabe-se que não será na Bahia. Ao menos que o prefeito ACM Neto encontre uma solução para o caso. Na noite da terça de Carnaval, Bell já estreia em carreira solo puxando o bloco "Vumbora!?", no circuito Barra-Ondina.
O Carnaval de 2014 também vai ser marcante para o vocalista do Jammil, Levi Lima. O motivo? O cantor vai comandar a folia sozinho à frente do grupo, já que o músico Manno Góis deixou a banda para dar seguimento à carreira empresarial. Antes da folia, o grupo já está à todo vapor com os ensaios da Noite Praieira. A cantora Alinne Rosa também pode seguirá carreira solo após a folia momesca deste ano. Mas, antes disso, a artista vai puxar pelo último ano o bloco do Cheiro de Amor no Campo Grande, assim como o Yes, no circuito Barra-Ondina. Com a saída de Alinne, a cantora Vina Calmon passa a comandar a banda.
O cantor Léo Santana também dará novos rumos na carreira e deixa o comando do Parangolé. A folia de 2014 será a última do cantor com a banda. O pagodeiro anunciou recentemente que continuará com os mesmos músicos e com a mesma equipe, mas não com a marca Parangolé. Léo, por sinal, já está em processo de seleção de algumas músicas para compor o seu novo CD e DVD, já de carreira solo, que deverá ser gravado no primeiro semestre e lançando ainda em 2014.
Novidades traz também a cantora Claudia Leitte. Em recente coletiva sobre o seu Carnaval, a loira revelou que voltará a desfilar no circuito do Campo Grande, após ficar um ano afastada. Ela puxará o bloco Largadinho pelas ruas do Centro na segunda-feira de Carnaval. Já no sábado e domingo, Claudinha sai com o mesmo bloco no circuito da Barra-Ondina. Além disso, a cantora mantém o hotel temático e será embaixadora de um camarote de cervejaria na orla de Salvador.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto