Viver Cabula

Bairro do Cabula tem mais de 400 lojas de diferentes segmentos

Bairro tem variedade de opções de supermercados, farmácias, padarias, restaurantes, salões de beleza, academias, lanchonetes e lojas de diferentes segmentos

Especial de Conteúdo

Oferecimento
O Cabula é um bairro que oferece produtos e serviços a quem vive nele. Há uma variedade lojas e empreendimentos, como mini-shoppings, que favorecem essa facilidade oferecida pelo bairro. Lá é possível encontrar uma variedade de opções de supermercados, mercadinhos, farmácias, padarias, restaurantes, salões de beleza, academias, lanchonetes e lojas de segmentos variados, como roupas, calçados e eletrodomésticos.

Segundo informações do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), o bairro do Cabula conta com cerca de 450 estabelecimentos comerciais. O mais impressionante é que esse número mais do que dobrou nesta última década. Esse aumento é observado por quem passa pela Rua Silveira Martins, principal via do bairro, onde é possível observar muitas opções de estabelecimentos comerciais. Porém, o comércio não está restrito a essa rua e pode ser encontrado também em muitas vias secundárias do bairro.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal Correio*, o presidente do Sindilojas, Paulo Motta, creditou esse aumento a uma fidelização do consumidor de bairro. “Eles estão cada vez mais voltados para o consumo na região onde moram. Isso tem acontecido também em outros bairros”, explicou à publicação.

Com essa diversidade de lojas, é possível comprar de tudo no Cabula. Só na via principal do bairro, já encontramos lojas de eletrodomésticos, roupas, calçados, farmácias, escolas, faculdades, salões de beleza, supermercados e mercadinhos. Ou seja, mesmo que você tenha uma loja ou estabelecimento onde tenha costume de fazer suas compras, essa variedade de estabelecimentos ajuda em um possível momento de emergência ou necessidade.

Lojas em shopping

Além das lojas de rua, o Cabula também conta com uma variedade de lojas que estão presentes dentro de shoppings. Só na região do Cabula, três empreendimentos comerciais de pequeno porte marcam presença: o Shopping Cabula Tropical Center, na região do Saboeiro, o Master Shopping Cabula e o Plaza Shopping Cabula. Este último está localizado na Rua Silveira Martins e é o maior dos três, apresentando uma variedade de lojas, empresas de serviços, como lotéricas, e praça de alimentação.

Porém, a grande estrela do Cabula é mesmo o Shopping Bela Vista. Inaugurado há cinco anos, o centro de compras possui uma variedade de lojas, com quase 200 opções diferentes. Além disso, ele conta com uma grande praça de alimentação, mais de três mil vagas de estacionamento e nove salas de cinema.

Mas o Bela Vista não é a única opção de shopping para quem mora na região. Nas proximidades do Cabula estão localizados alguns estabelecimentos de grande porte também. Esses empreendimentos oferecem ainda mais opções de comércio, serviços e lazer para os moradores do bairro. Desses, os dois centros de compras mais próximos do bairro são o Shopping da Bahia e o Salvador Shopping.