Viver Cabula

Boa localização e serviços próximos fazem do Cabula um bairro completo

A ideia de ser perto de "tudo" e ter "tudo" por perto fez a procura por imóveis no bairro aumentar

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Um dos maiores bairros de Salvador, o Cabula pode ser tratado até mais como uma região. Depois da chegada do Shopping Bela Vista nos arredores, em 2012, a procura por imóveis no local cresceu, tanto por parte das construtoras, quanto dos consumidores. A ideia de ser perto de "tudo" e ter "tudo" por perto fez a procura por imóveis no bairro, no primeiro semestre de 2017, aumentar em 28%, de acordo com dados do site especializado ZAP Imóveis.
Foto: Divulgação / JVF 

Além do shopping, o bairro acolhe faculdades - como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública -, colégios, hospitais - Hospital Geral Roberto Santos -, supermercados e restaurantes. A principal avenida do bairro, a Silveira Martins, é a que concentra maior número de empreendimentos. 

Localização

O Cabula é daqueles bairros que estão a poucos minutos de distância de importantes pontos da cidade. É possível chegar à região através da Avenida Paralela, Avenida ACM, BR, Rótula do Abacaxi e Bonocô. Além dos acessos via carro, a região é bem servida de ônibus e possui duas estações de metrô próximas: Acesso Norte e Detran. 

Novos empreendimentos

Com o crescimento do bairro, novos empreendimentos foram lançados ou estão em fase de lançamento no local. A construtora JVF, por exemplo, tem três projetos em andamento no bairro: Adorato Cabula, Vivace Cabula VI e Allegri Cabula. O primeiro está em fase de pré-lançamento, enquanto os dois últimos já estão com a obra em andamento. 

Com apartamentos de 2 e 3 quartos, o Adorato será construído na Silveira Martins, principal avenida do bairro, com fácil acesso pela Avenida Paralela. Já o Allegri, tem como diferencial estar próximo de "tudo". O empreendimento se vende como tão completo quanto o bairro. O Vivace Cabula VI tem como endereço a Rua Teódulo de Albuquere, próxima à Paralela, e tem total acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.