Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Cabula possui hospital destinado a cirurgias simples

Bairro recebeu a nova unidade hospitalar, que fica dentro do Hospital Roberto Santos, em junho

Redação iBahia • 14/08/2018 às 15:23 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

A saúde é uma das principais preocupações das famílias. Por isso, muitas pessoas têm preferido escolher morar em bairros que tenham acesso fácil a clínicas médicas e hospitais. O Cabula é uma dessas regiões de Salvador que possui uma variedade de unidades de saúde.

A novidade da vez, no quesito saúde, do bairro é o Hospital Dia, que faz parte do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), e é destinado a pacientes que precisam fazer procedimentos cirúrgicos mais simples. O equipamento é dedicado exclusivamente a esses casos.

Leia mais:

Foto: Carol Garcia/GOVBA

A inauguração da estrutura foi realizada em junho, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), e o seu investimento foi de R$ 2,38 milhões.

Com capacidade para 620 cirurgias por mês, o Hospital Dia tem o funcionamento atrelado ao ambulatório e ao serviço de urgência do Roberto Santos. A permanência máxima dos pacientes na nova unidade é de 12 horas.

O equipamento é dedicado exclusivamente aos casos em que os pacientes necessitam fazer procedimentos cirúrgicos mais simples.

Dotado de três salas de cirurgias de pequeno porte e 12 leitos de recuperação pós-anestésica, o novo espaço diminui o risco de infecção e também os custos dos procedimentos cirúrgicos.

Onde fica?
Hospital Dia - anexo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
Rua Direta do Saboeiro, s/n - Cabula

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais