Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Cinco ruas do Cabula passam por requalificação de asfalto

Ao todo, a implantação da pavimentação vai acontecer em 58 ruas, com um investimento total de R$ 38 milhões

Redação iBahia • 27/11/2017 às 14:16 • Atualizada em 27/08/2022 às 23:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
No mês de outubro, o bairro do Cabula, assim como outros 50 bairros, começou a receber obras de requalificação de sua malha asfáltica, já que a Prefeitura de Salvador vem realizando intervenção em uma série de bairros da capital baiana.
Na região do Cabula, as obras vão acontecer na Avenida Ulysses Guimarães (em Sussuarana), Rua Tenente Valmir Alcântara, Rua Direta da Engomadeira (Engomadeira), Rua Professor Edson Carneiro (Pernambués) e Rua Direta de São Gonçalo (São Gonçalo).
Ao todo, a implantação da pavimentação vai acontecer em 58 ruas, com um investimento total de R$ 38 milhões. A Superintendência de Obras Públicas (Sucop), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), é a responsável pela execução das obras.
Ouvindo o Nosso Bairro
Algumas das ruas que estão passando pela requalificação do asfalto foram escolhidas em votação popular, por meio do programa Ouvindo o Nosso Bairro, da Prefeitura de Salvador. Esse é o caso da Rua Direta da Engomadeira, que dá aceso a Estrada das Barreiras, próximo ao campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
De acordo com a Prefeitura, dentre as vias que vão passar pela requalificação asfáltica estão as 20 ruas que foram escolhidas por meio de uma consulta popular eletrônica, no site do programa.
Onde estão as ruas?
A Rua Direta de São Gonçalo, uma das ruas que está sendo requalificada pela Prefeitura, está localizada na zona de encontro com a Rua Silveira Martins, principal do bairro. A saída da via é próxima de uma das unidades da Crefisa, Tri Comunicação Estratégica e Pizzaria Posata D'oro. Já a Avenida Ulysses Guimarães é a principal do bairro de Sussuarana e liga o Centro Administrativo da Bahia (CAB) a entrada da Estrada das Barreiras.
A Rua Professor Edson Carneiro tem ligação com a Rua Thomaz Gonzaga, próxima a Paróquia São José Opério e ao Fort Supermercado. Por fim, a Rua Tenente Valmir Alcântara se liga com a Rua Silveira Martins próximo de onde está localizado o 19º Batalhão de Caçadores (19º C).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais