Viver Cabula

Como definir a localização do seu novo imóvel? Confira algumas dicas

Bairro do Cabula, em Salvador, tem crescido nos últimos anos

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Comprar um apartamento não é algo que se faz por impulso e sem pensar. Além de analisar o que cabe no seu bolso e de que forma irá comprá-lo, a localização do imóvel é um dos pontos mais importantes. Mas como saber qual é o ponto ideal da cidade para seu estilo de vida? Confira algumas dicas que vão te ajudar neste momento:


Como chegar

Antes de começar a procurar apartamento, procure definir em que região você quer morar. Ao olhar algum imóvel, considere quais formas você pode chegar nele e se aquela localização facilita sua rotina. O bairro do Cabula, por exemplo, tem acesso fácil através de importantes vias da cidade, como Avenida Paralela, Avenida ACM, Rótula do Abacaxi e Bonocô. 

O fácil acesso se torna um grande aliado para passar menos tempo no trânsito nos deslocamentos para trabalho ou a escola dos filhos, por exemplo. Além disso, é bom observar se a região é bem servida pelo transporte público. 

O que tem próximo

Para facilitar a vida de quem mora no local, ter escolas, universidades, supermercados, bancos, shoppings, academias e opções de lazer e alimentação por perto é sempre importante. Lugares que ajudam a tornar as tarefas do seu dia a dia mais práticas, são sempre vantajosos, economizam tempo e dinheiro. 

A compra de um apartamento é um investimento. Aquele imóvel fará parte do seu patrimônio, então observar a região em que ele está localizado é bom para a qualidade de vida e para o bolso. O crescimento de um bairro pode ser analisado através de novas construções, estações de ônibus, parques, shoppings, etc.

Este é o caso do Cabula, que nos últimos anos vem ganhando muitos empreendimentos verticais. Somente o grupo JVF, tem três novos empreendimentos em fase de pré-lançamento ou construção no local: Adorato Cabula, Vivace Cabula VI e Allegri Cabula.

Segurança

Especialmente quando se trata de cidade grande, este quesito é algo que não pode ser esquecido. Morar em local seguro evita preocupações e estresse no seu dia a dia. Verifique se o imóvel está localizado em uma área segura e bem iluminada, por exemplo. Além disso, converse com moradores ou pessoas já moraram na região.