Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Confira dicas do Cabula dadas por quem mora no bairro

Perfil ‘Alô Cabula’ traz de tudo sobre o bairro e, a pedido do iBahia, listou locais que considera interessante na região

Redação iBahia • 16/10/2018 às 9:35 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Nada melhor do que quem mora em um local, para dar dicas do local. Melhor ainda quando as dicas partem de quem se dedica a isso nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, o perfil ‘Alô Cabula’ traz de tudo sobre o bairro: dicas culturais, gastronômicas, trânsito e serviços.

Com quase 10 mil seguidores no Facebook e 1500 no Instagram, o perfil foi criado por alguém que mora no bairro há quase 30 anos, desde pequeno. O intuito é ajudar os moradores do bairro e mostrar que no Cabula “tem tudo”. “É um bairro muito populoso, que está crescendo em empreendimentos e moradias, e que tem opções de escolas, faculdades, mercadinhos e mercados grandes, padarias”, listou o administrador da página, que prefere não ser identificado. “A ideia nunca foi me mostrar, e sim o bairro”, explica.

Ao iBahia, então, o ‘Alô Cabula’ listou locais que considera interessante – e às vezes não muito conhecido – no bairro. Confira:

Point do Acarajé:
O local fica próximo ao Conjunto Residencial Arvoredo, próximo à Estrada das Barreiras. A grande atração, claro, é o acarajé, mas conta também com música ao vivo.

Oxente Bar e Pesticaria:
Comida boa e com preço honesto é o que chama atenção no bar, que tem a comida baiana como carro chefe. O local transmite jogos da dupla Ba-Vi e também possui música ao vivo. Fica na Alameda Uberaba, 445.

Leia mais:

Pizzaria Loka:
Na Estrada das Barreiras, a dica é a Pizzaria Lokka. Entre tantas boas opções, o local é destaco pelo ‘Alô Cabula’ por ter um diferencial: lá, as pizzas são servidas no formato quadro, e não o tradicionalmente redondo.

Caldinhos
Talvez a dica mais desconhecida, o local não tem nome próprio nem endereço fixo. Fica perto do Hiper Bompreço da Silveira Martins. Os caldinhos – de sururu e camarão – são deliciosos, garante o ‘Alô Cabula’.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais