Viver Cabula

Faculdade Bahiana oferece serviços odontológicos para a população do Cabula

Iniciativa é uma parceria ente a Bahiana e a Secretaria Municipal de Saúde

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é uma das instituições de ensino que está presente no bairro do Cabula. Além das aulas, principalmente do curso de Odontologia, o campus do Cabula também possui a Unidade de Saúde Odontológica – que leva acesso à saúde bocal para a população mais pobre do bairro.

De acordo com a instituição, o curso de Odontologia já foi planejado prevendo em sua estrutura a Unidade de Saúde Odontológica. A iniciativa é uma parceria ente a Bahiana e a Secretaria Municipal de Saúde. Anualmente, cerca de 40 mil pessoas são beneficiadas pelo projeto social.
Foto: Divulgação
O Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana disponibiliza assistência odontológica preventiva e curativa para a população do Cabula e de bairros subjacentes. Os atendimentos acontecem através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a unidade também presta atendimentos particulares e conveniados.

Estrutura

A Unidade de Saúde Odontológica está equipada com quatro salões, 14 boxes individuais e três gabinetes cirúrgicos que possui uma excelente estrutura para o atendimento odontológico. Além do seu caráter social, o local serve também de unidade prática para estudantes do curso de Odontologia.

Os serviços oferecidos são realizados diariamente pela equipe do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana. Os procedimentos realizados no local vão desde a profilaxia básica até cirurgias de maior complexidade.

A sede da Unidade de Saúde Odontológica está localizada na Rua Silveira Martins, nº 3386. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3257-8200.