Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Sede da Coelba também fica localizada no Cabula

Sede atual da empresa fica localizada na Avenida Edgar Santos

Redação iBahia • 04/12/2017 às 13:10 • Atualizada em 30/08/2022 às 18:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
O Cabula não é apenas um bairro residencial. A região tem sido atração de muitas lojas, serviços e também empresas. Uma dessas é a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), companhia de energia que atende em toda a Bahia.

A Coelba foi fundada no dia 28 de março de 1960, com o objetivo de alavancar o crescimento econômico do estado. Inicialmente era uma empresa estatal, em um período em que a energia elétrica na Bahia era fornecida pelas prefeituras municipais e por algumas companhias, sendo uma delas estadual que atendia a Salvador e parte do Recôncavo. No dia 31 de julho de 1997, a empresa passou a ser privada de capital externo e interno. O Grupo Neoenergia é o acionista majoritário.

Foto: Divulgação

Destaque

Foi também no ano de 1997 que a Coelba atingiu a marca de 2,5 milhões de clientes ligados. Atualmente, ela é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em número de clientes e a sétima em volume de energia fornecida, além de ser a maior concessionária do Norte-Nordeste.

De acordo com a Coelba, ela está presente em 415 dos 417 municípios baianos, atendendo a mais de 15,3 milhões de habitantes. A sua área de concessão é de 563 mil km².

Sede e atendimento no Cabula

A sede atual da empresa fica localizada na Avenida Edgar Santos, nº 300, em Narandiba, próximo a Avenida Paralela e a Fundação Odebrecht. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, na sede não acontece atendimento ao público. No local há oferta de serviços apenas para os clientes em Alta Tensão, também chamados de Grupo A, para Salvador e Região Metropolitana. O atendimento acontece no Departamento de Clientes Corporativos (CCO), na Torre A3, 1º andar da sede.

Para os demais clientes, é possível solicitar nova ligação, segunda via para pagamento de fatura, informação de falta de energia, atualização cadastral, troca de titularidade, solicitação de serviços e o agendamento de atendimento presencial pelo site da empresa e através de ligação gratuita para o número 0800 071 0800.

O cliente pode ainda solicitar atendimento por meio das lojas de atendimento e as lojas Coelba Serviços. No Cabula, a Drogaria Salvador é uma dessas lojas credenciadas. Ela está localizada na Rua Silveira Martins, nº 59, no Plaza Shopping. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais