Viver Cabula

Universidade no Cabula encerra inscrições para vestibular nesta segunda

São disponibilizadas 4.074 vagas em cursos de graduação presencial oferecidas para os campi de Salvador e outras 24 cidades baianas

Especial de Conteúdo


Oferecimento
Localizada no bairro do Cabula, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) tem suas inscrições abertas para o vestibular 2019 até a próxima segunda-feira (15). São disponibilizadas 4.074 vagas em cursos de graduação presencial oferecidas para os campi de Salvador e outras 24 cidades baianas. Os interessados podem se inscrever através do site da instituição. A taxa é de R$ 90.

Serão reservadas 40% das vagas para negros e direito a 5% para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Os optantes pelo sistema de reserva de vagas precisarão, no ato da matrícula, apresentar os comprovantes de escolaridade dos ensinos fundamental II e Médio em instituição das redes públicas de educação, conforme prevê o edital de seleção.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 2 e 3 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2019.

Universidade referência
A Uneb é uma referência de localização para quem mora no bairro do Cabula. Porém, para além disso, a universidade é uma das maiores do estado e o sonho de muitos estudantes que moram na capital e no interior da Bahia. Fundada em 1983, a Uneb é mantida pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Educação (SEC). Ela é a maior instituição pública de ensino superior do Norte, Nordeste e Centro-Oeste com um estilo multicampi. São 24 campi presentes geograficamente em todas as regiões da Bahia.

Salvador é a sede do maior campus da Uneb e também da administração central da instituição. O primeiro campus da universidade foi instalado na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, e conta com os Departamentos de Educação (DEDC), de Ciências Exatas e da Terra (DCET), de Ciências Humanas (DCH) e de Ciências da Vida (DCV).