Viver Lauro de Freitas

Após reinauguração, piscina semiolímpica de Lauro de Freitas promove inclusão social

Equipamento possui 25 metros de comprimento por 20 m de largura, 1.80m de profundidade e divisão de cinco raias

Especial de Conteúdo
Oferecimento
Lauro de Freitas ganhou um importante equipamento para inclusão social, por meio do esporte, no começo de maio, após reinauguração da piscina semiolímpica. O equipamento possui 25 metros de comprimento por 20 m de largura, 1.80m de profundidade e divisão de cinco raias. Localizada no bairro de Itinga, o equipamento promove a iniciação e treinamento de futuros atletas da natação.
 
A nova estrutura entregue à população passou por uma recuperação, além da construção de vestiários. A administração da piscina está a cargo da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). De acordo com Uilson Souza, gestor da pasta, funcionarão no equipamento aulas de natação, polo aquático e nado artístico, além de hidroginástica e apneia.
Foto: Edgard Copque / Divulgação Prefeitura de Lauro de Freitas
"Estas atividades poderão ser realizadas por técnicos que viabilizam seu trabalho através de projetos sociais”, ressaltou.

Na ocasião da reinauguração, o secretário ainda afirmou que o uso da piscina será prioritário para atividades de inclusão que beneficiem a saúde da população. Para isso, a Setrel desenvolve o Projeto de Iniciação Esportiva para jovens, adultos e idosos, com a implementação de cronograma para as escolas municipais.

A prefeita Moema Gramacho destaca que o equipamento funcionará também como um “espaço multifuncional”, aberto ao desenvolvimento de “projetos e campeonatos”. A arquibancada da piscina possui 150 lugares.