Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Estrada do Coco acompanha desenvolvimento de Lauro de Freitas

Mais que uma via de ligação, a estrada hoje é um ponto que reúne grande número de estabelecimentos comerciais

Redação iBahia • 06/08/2019 às 15:35 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento

Para quem chega a Lauro de Freitas a partir de Salvador, a Estrada do Coco é a principal via de acesso. Parte da BA-099, a rodovia inicia no Aeroporto Internacional de Salvador e segue até Praia do Forte.

Porta de entrada para pontos turísticos do litoral norte, Lauro cresceu junto com a Estrada do Coco. A partir da década de 60, devido ao grande interesse pelas aldeias hippies instaladas em Arembepe, município de Camaçari, iniciou-se o planejamento para a construção da via. Em 1975 a estrada foi entregue e se consolidou nos anos 90 com a Linha Verde, continuação da BA 099.

No trecho que corta Lauro de Freitas, a estrada hoje é mais que uma via de ligação, pois reúne um grande número de estabelecimentos comerciais, entre concessionárias, padarias, fast-food, supermercados, postos de gasolina e o Shopping Estrada do Coco.

Novos viadutos
Em 2018 a via ganhou novos viadutos, a exemplo do Dois de Julho, entregue pelo Governo do Estado em fevereiro do ano passado. O equipamento é um acesso nos dois sentidos para os motoristas que trafegam por este trecho da BA-099.

Em novembro do mesmo ano foi entregue outro viaduto, localizado na Travessa Santos Dumont, conhecida como “rua das locadoras”, o que melhorou o deslocamento para quem acessa o Aeroporto Internacional de Salvador com destino a Lauro de Freitas. Antes os motoristas que saiam do aeroporto precisavam utilizar a rua do bambuzal e seguir para o viaduto Dois de Julho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais