Viver Lauro de Freitas

Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas será inaugurado em dezembro

Localizado no Bairro do Capelão, o equipamento está com 78% das obras construídas

Especial de Conteúdo

Oferecimento
Um dos maiores hospitais construídos na Bahia nos últimos dez anos, o Hospital Metropolitano de Lauro de Freitas será entregue à população em dezembro deste ano. Com 78% das obras concluídas, o equipamento localizado no bairro do Capelão promete desafogar as emergências de Salvador e Camaçari, além de reduzir pela metade a fila da regulação.
Foto: Divulgação / Sesab

Com investimento de R$ 180 milhões, o hospital vai dispor de 265 leitos, destes, 55 de Terapia Intensiva (UTI), além de espaços para atendimento, emergência, diagnóstico por imagem e centros cirúrgicos. A unidade será ainda referência em Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), com tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

Lauro também ganhará uma maternidade. Após o início das atividades do Hospital Metropolitano, o Menandro de Faria, que hoje atende às urgências e emergências do município e região, passará por uma total requalificação, transformando-se em um hospital materno-infantil e maternidade com condições para realização de partos de alto risco.