Viver Lauro de Freitas

Parque ecológico de Lauro de Freitas é destino certo para os apaixonados pela natureza

Cercado de vegetação nativa e estruturado com equipamentos de lazer, o Parque funciona de terça-feira a domingo, das 09h às 17h, com acesso gratuito

Especial de Conteúdo
- Atualizada em


Oferecimento
Mesmo em uma metrópole, muitos buscam um contato direto com a natureza. Em Lauro de Freitas, além das praias, o Parque Ecológico proporciona essa experiência. O espaço, administrado pela Secretaria Municipal de Meio de Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), ocupa cerca de 70 mil metros quatros e só em 2018 recebeu mais de 54 mil visitas.

Cercado de vegetação nativa e estruturado com equipamentos de lazer, o Parque funciona de terça-feira a domingo, das 09h às 17h, com acesso gratuito.
 
Foto: Divulgação / Lauro de Freitas
O espaço possui uma concha acústica, espaço voltado para apresentações artísticas, dois espaços livres, uma horta orgânica, com plantas medicinais e verduras, borboletário, viveiro, orquidário, estufa, abrigo temporário de animais silvestres, espaço de estudos e o parquinho infantil, que é um dos espaços mais disputados.

Além de receber a população e turistas, o local tem capacidade para eventos de maiores proporções, que podem ser agendados através dos telefones (71) 3369-9134 e (71) 3369-9197.

Reinauguração
Recuperado pela Prefeitura, o Parque Ecológico foi reinaugurado em junho de 2017. Para Alexandre Marques, secretário da Semarh, o Parque é um espaço de disseminação do conhecimento ambiental, além de promover a utilização sustentável dos equipamentos públicos.

"Em média recebemos a visita de 600 alunos de escolas públicas e privadas por semana. Isto indica o quanto o espaço pode contribuir para o aprendizado dos jovens, além de ser um local procurado para realização de festas de aniversários, piqueniques, ensaios fotográficos, lazer para famílias e abrigo para animais", destacou.