Viver Lauro de Freitas

Praças públicas são opções de lazer para crianças em Lauro de Freitas

Revitalizadas ou construídas pela atual administração, as praças públicas se tornam mais uma opção de lazer gratuita e segura

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
Brincadeiras ao ar livre e em contato com a natureza são benéficas para as crianças. Entre os benefícios listados pela Sociedade Brasileira de Pediatra (SBP) estão o bem-estar mental, melhor controle de doenças crônicas e menor risco de encarar problemas de saúde quando adultos. Em Lauro de Freitas, as famílias com crianças podem proporcionar esses momentos aos pequenos nas praças públicas espalhadas pelos bairros da cidade e também nas praias e Parque Ecológico.

Revitalizadas pela atual administração, as praças públicas se tornam mais uma opção de lazer gratuita e segura. A Praça Dona Haidê, no bairro Jardim Castelhão, recebeu no último mês de março, uma estrutura de grama sintética e iluminação de led, além dos brinquedos do parquinho.
Foto: Lucas Lins / ASCOM Lauro de Freitas
No bairro Vida Nova, as Praças Bom Samaritano e Baiana, dão vida ao local e atraem crianças e famílias. Portão e Itinga são outras duas regiões com praças recém revitalizadas. No primeiro, a Praça Oscar Moreira recebeu grama sintética, brinquedos infantis, bancos e iluminação em LED, e a Praça do Rio Joanes, na HBB Vila Nova de Portão foi entregue no final de 2018. Em Itinga, outras opções são a Pracinha Doralice Maria Reis e Praça da Esperança, no Residencial Dona Lindu.

Outras praças e parquinhos entregues nos últimos meses também já fazem parte do roteiro de diversão das crianças de Ipitanga, Chafariz, Areia Branca e Joquei Clube.

O contato direto das crianças com a natureza acontece no Parque Ecológico de Lauro de Freitas, em Villas do Atlântico. O local possui um parque e atividades voltados para o público infantil, mas também há outras opções de lazer como tirolesa e trilhas.