Viver Vitória da Conquista

Saiba como aproveitar a vida cultural de Vitória da Conquista

Cidade possui várias opções de lazer e cultura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Vitória da Conquista, remete ao clima frio que lhe trouxe o apelido de "Suíça baiana". Os visitantes têm uma boa oportunidade de aproveitar também a cidade e sua vida cultural.

Para começar bem o dia, uma dica é aproveitar os mais de 25km de ciclovias e ciclofaixas e percorrer a cidade de bicicleta. Se você prefere uma corrida, há também pistas paralelas para este fim.

Andar de bicicleta pela cidade é uma boa pedida / Foto: Divulgação / Prefeitura Vitória da Conquista
Após a caminhada ou pedalada, uma dica é ir até a avenida Olivia Flores, um dos pontos mais conhecidos da cidade. Próxima ao Parque de Exposições, os arredores da rua possuem um grande número de opções de bares, restaurantes e cafés. Por ali, come-se e bebe-se bem, entre vinhos, chopes, cervejas artesanais e cachaça. Outra dica de avenida é Frei Benjamin, próximo ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.

No dia seguinte, que tal aproveitar as feiras livres e a Ceasa da cidade? No local, você pode aproveitar para provar e compras os famosos e diversos biscoitos de Conquista, seja de goma ou polvilho.  

Se você é daqueles que não abre mão de uma boa compra, Conquista possui pelo menos dois shoppings que atendem a esse público. O Boulevard Shopping Vitória da Conquista fica na própria Olívia Flores e o Shopping Conquista Sul, na Juracy Magalhães.