Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > casamentos
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
CASAMENTOS

Cerimonialista tira as principais dúvidas sobre "Mini wedding"

Antes de organizar uma cerimônia nesse estilo, é bom saber que o primeiro passo é reduzir sua lista de convidados

• 23/09/2015 às 16:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oficializar a união é o sonho de muitos casais, mas nem sempre os casamentos superproduzidos é a opção mais cobiçada. Por isso, muitos noivos optam pela cerimônia mais intimista e econômica, que vai na contramão das igrejas luxuosas, festas cheias de charme e que está virando tendência: o "mini wedding" ('mini casamento', na tradução livre). Da mesma forma que os casamentos tradicionais, esse estilo de cerimônia é preparada com antecedência e seu diferencial começa com a economia, que geralmente é bem inferior aos outros estilos de matrimônios. Mas, segundo a cerimonialista da 'Fino Detalhe', que fica em Salvador, Susana Hardmann, o custo vai depender muito do estilo do casal.
A cerimonialista, Susana Hardmann, explica o que é preciso para organizar um 'mini wedding'
"Por ser um estilo que é apropriado para, no máximo, 100 pessoas, colocar um buffer mais elaborado, uma decoração mais estilo, ambiente mais personalizado, mais de uma atração, acabam gerando custos", explicou a profissional ao iBahia.Antes de organizar uma cerimônia nesse estilo, é bom saber que, por pedir um número menor de convidados quando comparado a um casamento tradicional, o primeiro passo é reduzir sua lista de convidados. Priorize os familiares e amigos mais próximos do casal, assim, o excesso de nomes na lista dará o conforto aos noivos de aproveitar com quem realmente é especial. Em seguida vem a escolha do espaço. O ponto de partida para decidir um bom local começa com a acomodação. Sabia que até na sua casa o 'mini wedding' pode ser realizado? "O local precisa é acomodar os convidados com conforto e segurança. A cerimônia pode ser também na praia, campo, espaço gourmet ou hotel, por exemplo", conta. Como chegou primeiro nos EUA, o 'mini wedding' conquistou até Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que se casou com Priscilla Chan no final de maio último, em sua casa em Palo Alto, na Califórnia (EUA). De acordo com a imprensa internacional, a festa recebeu 100 convidados e a cerimônia foi realizada no quintal da residência do empresário.
Antes de organizar uma cerimônia nesse estilo, é bom saber que o primeiro passo é reduzir sua lista de convidados
E a roupa? Será que esse tipo de cerimônia também interfere no look dos noivos e convidados? Para Susana, isso vai depender exclusivamente do horário do casamento. "Se for um casamento diurno, o vestido da noiva pode ser mais simples, porém, com muita elegância. Já o bouquet pode ser de tulipas laranjas. Para o noivo, um terno cinza é uma boa escolha. Os convidados devem sempre optar por trajes mais leves, mais com o charme que um casamento merece".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CASAMENTOS :

Ver mais em Casamentos