Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > gastronomia
Whatsapp Whatsapp
GASTRONOMIA

Água gourmet é feita com ar da Amazônia

Garrafa será vendida por R$ 21

• 25/11/2014 às 15:10 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após quatro anos de pesquisa, será lançada em março a água gourmet Ô Amazon Air Water, retirada da umidade do ar no município de Barcelos, na Amazônia. Com o uso de energia solar, máquinas sugam o ar externo para dentro do sistema, onde ocorre a condensação, fazendo com que a água pingue em um reservatório, onde será purificada e receberá mineirais.
A fábrica da água foi instalada na antiga sede de uma empresa produtora de palmito, sem derrubar nenhuma árvore, segundo os sócios. "A Ô será vendida em garrafas de vidro, material infinitamente reciclável, diferentemente da garrafa pet, que tem um número limitado de reciclagens", explica um deles, Paulo Ferreira, em entrevista ao UOL.
A garrafa será fechada com uma tampa recheada com sementes, que podem ser plantadas e monitoradas pelo site da empresa. Produzidas com um polímero de amido de milho, as tampas se transformam em fertilizante.
A princípio, a produção da Ô será modesta: serão distribuídas seis milhões de garrafas por ano, número pequeno quando comparado a outros produtos concorrentes. Destas, 95% serão destinadas a restaurantes, free shopping e hotéurs de luxo na Europa. O preço sugerido é de 6,5 euros por unidade, o que corresponde a cerca de 21 reais. Os outros 5% da ssafra poderão ser adquiridos por brasileiros através do comércio eletrônico. O Brasil foi excluído dos planos iniciais da empresa pelo grande custo tributário e logístico.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM GASTRONOMIA :

Ver mais em Gastronomia