Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

América-AM é eliminado da Série D, mas joga a Terceirona em 2011

Finalista, clube amazonense foi punido por levar a jogo atleta irregular. CBF deve dar parecer sobre o caso nos próximos dias

• 12/11/2010 às 15:09 • Atualizada em 28/08/2022 às 15:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta sexta (12) o América-AM com a perda dos pontos da partida contra o Madureira (vitória por 3 a 1). A decisão foi tomada porque o clube manauara infringiu o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (escalar atleta sem condições de jogo). Com a decisão, o América, que estava em meio à disputa da final da Série D do Campeonato Brasileiro, está eliminado da competição. Cabe recurso.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto. A finalíssima da Série D estava marcada para este domingo (14), contra o Guarany, em Sobral, no Ceará. As duas equipes já haviam jogado a partida de ida, em Santarém, e na ocasião houve empate por 1 a 1.

Existem duas possibilidades de decisão por parte da CBF: a primeira seria simplesmente declarar campeão o Guarany. A outra seria tornar o Madureira, equipe eliminada pelo América na fase semifinal, o novo finalista. Neste caso, seria preciso realizar um novo jogo de ida.

Apesar de não poder mais brigar pelo título, o acesso do América-AM à Série C continua valendo. Os quatro semifinalistas garantiram lugar na Terceirona de 2011 e, mesmo com a punição, o clube manauara segue sendo um dos quatro melhores da Série D.

O América foi punido porque colocou no banco de reservas o atleta Fofão, que deveria cumprir suspensão no jogo contra o Madureira (tinha levado o terceiro cartão amarelo). O clube manauara ainda não confirmou se vai recorrer da punição.

Se de fato resolver por entrar com um recurso, o América terá três dias para fazê-lo, contados a partir da próxima terça-feira. Depois disso, um novo julgamento seria marcado, dentro de um prazo que normalmente varia entre dez e 15 dias.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes