Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Anvisa vai consultar público se farmácias devem vender vacinas

Agência planeja abrir consulta pública na semana que vem

Redação iBahia • 20/04/2017 às 15:09 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai abrir uma consulta pública antes de decidir se vacinas podem ser vendidas e aplicadas em farmácias e drogarias do país. O objetivo seria reforçar a prevenção a doenças e epidemias imunológicas, como a dengue e a febre amarela, a partir da ação desses estabelecimentos particulares. Mas calma: trata-se, segundo a agência, do início do processo de regulamentação.
Ainda não há data marcada para a publicação da consulta, mas a agência estima que ela já esteja liberada na semana que vem. Na plataforma, qualquer cidadão poderá opinar sobre os artigos sugeridos à elaboração da norma e se registrar como favorável ou não à regulamentação.
As consultas públicas costumam vigir por 30 ou 60 dias, a depender também de feriados neste prazo. A Anvisa ainda pode promover uma audiência pública sobre o tema, se as contribuições de internautas justificarem o encontro.
Caso ao fim desse processo proposta seja aprovada, a Anvisa ajusta o texto conforme as críticas e sugestões. Depois, envia à diretoria colegiada para publicá-lo como norma.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil