Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Apple TV escolhe Brasil para lançar seu canal na América Latina

A Apple TV está no Brasil há mais de dois anos, mas oferecia serviços como o YouTube e Netflix em lugar de canais com streaming

• 31/07/2014 às 17:35 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Apple TV oferecerá seu primeiro canal de TV com conteúdo local na América Latina, Esporte Interativo Plus, colocando-a em concorrência com os canais de TV paga no complicado mercado esportivo da região. O lançamento do Esporte Interativo Plus, cuja programação inclui a Uefa Champions League, tem por objetivo ajudar a Apple TV a penetrar um dos mercados de Internet e TV por assinatura de mais rápido crescimento no planeta. "É o primeiro canal local da Apple TV no Brasil e o primeiro canal de esportes ao vivo", disse Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente e um dos fundadores do Esporte Interativo. O lançamento do canal surge no momento em que a Apple tem por meta a televisão, no passado vista como "hobby" por seus executivos, como nova fonte de crescimento.
A Apple TV está disponível no Brasil há mais de dois anos, mas oferecia serviços como o YouTube e Netflix em lugar de canais com streaming de programas ao vivo de conteúdo local, como os oferecidos pelas redes de TV paga, por exemplo a América Móvil, do México. Além dos campeonatos europeus de futebol, o Esporte Interativo, um canal 24 horas, oferecerá partidas do Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Milan, bem como eventos olímpicos e outros. Os programas esportivos tipicamente são a área mais difícil de negócios para serviços de TV exclusivamente digitais como o da Apple, em termos de obtenção de direitos, dizem analistas. "Por que a Apple está trabalhando conosco?", disse Sergio Lopes, outro vice-presidente do Esporte Interativo. "Porque desde que esse app foi lançado no iPhone se tornou o app de esportes mais lucrativo entre os lançados pela Apple no Brasil". O Brasil é visto como um dos mais promissores mercados de Internet e entretenimento do planeta. Em relatório lançado em junho, a PwC incluiu o Brasil em um grupo de nove mercados emergentes, composto também por China, Rússia, Índia e México, que deve responder por 21,7% da receita mundial de entretenimento e mídia do planeta em 2018, de acordo com projeções, ante 12,4% em 2009. O Brasil tem o segundo mais alto número de usuários de Facebook no planeta, ainda que a penetração da banda larga no país seja de apenas 9,5%, ante 5,9% em 2009, de acordo com o grupo de pesquisa Teleco. A penetração da TV paga é de 8,1%, ante 3,8% em 2009, o que deixa amplo espaço para crescimento. Com informações da Folha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo