Salvador

Publicada em 17/01/2014 às 11h11. Atualizada em 17/01/2014 às 11h32

Assalto à loja no bairro da Pituba gera pânico entre clientes


Dois homens armados entraram no local por volta das 10h desta sexta-feira (17) e roubaram equipamentos eletrônicos


Diego Mascarenhas
(diego.mascarenhas@redebahia.com.br)
publicidade

Um assalto à loja das Casas Bahia da avenida Manoel Dias, no bairro da Pituba, deixou clientes em pânico por volta das 10h desta sexta-feira (17). Dois homens entraram na unidade armados e renderam as pessoas que estavam no segundo e terceiro pavimento do estabelecimento, em uma ação que durou cerca de 15 minutos. 

De acordo com uma cliente que estava na loja, um dos assaltantes ficou localizado estrategicamente no fim da escada que dava acesso ao segundo pavimento. Enquanto ele rendia clientes e funcionários que chegavam ao setor e determinava que todos ficassem em uma local reservado, o segundo assaltante roubava tablets e celulares que estavam no estoque, localizado no terceiro pavimento. 

A ação foi rápida mas, segundo a testemunha, deixou clientes em pânico. Enquanto os consumidores choravam por conta do assalto, os funcionários lidavam com naturalidade com a situação. Uma frase dita pelo assaltante que controlava as pessoas mantidas no segundo pavimento justifica o comportamento: "É a terceira vez que eu tô aqui roubando. Eles [funcionários] já sabem que a gente não vai fazer nada com ninguém", disse o criminoso enquanto aguardava o comparsa concluir a retirada dos aparelhos eletrônicos no andar superior.

Cerca de 10 minutos depois, todos foram levados para o terceiro pavimento, onde tablets e celulares já tinham sido separados pelo outro assaltante, que determinou que todos aguardassem 10 minutos para descer. O tempo foi suficiente para a dupla descer, sem ser notada por outros clientes e funcionários que estavam no térreo, e fugir em um Siena prata, de placa JPO 3787.

De acordo com informações da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a dupla roubou apenas celulares e tablets e os clientes não foram abordados pelos ladrões, versão confirmada pela testemunha que entrou em contato com o iBahia e que preferiu se manter no anonimato.

A polícia suspeita que a dupla tenha recebido informações privilegiadas de funcionários da loja, já que um novo estoque de aparelhos eletrônicos chegou à unidade das Casas Bahia da Pituba nesta quinta-feira (17). A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos ficará responsável pela investigação do caso. Ninguém ficou ferido durante a ação apesar do clima de pânico gerado.





Tags: assalto, loja, Pituba, assalto à Casas Bahia, homens armados, assalto na Pituba
{{ commentsTitle }}
Os comentários não representam a opinião do Portal iBahia; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ao comentar o autor da mensagem esta aceitando os Termos e Condições de Uso.
{{comment.username}} {{comment.creation_tstamp*1000 | date:'dd/MM/yyyy - HH:mm'}}
{{comment.comment}}
  • {{comment.dislike_count | number}}
Comentário aguardando moderação
Agenda Cultural