Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Atriz Narjara Turetta trabalha como guia de turistas da Rio 2016

Atriz recebe um salário e vale-refeição

Redação iBahia • 26/07/2016 às 15:44 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ao pedir informações no quiosque da Riotur no Posto 3, em Copacabana, não se surpreenda ao ver um rosto bem conhecido da TV brasileira. Entre os guias turísticos está a atriz Narjara Turetta. Foi a própria artista que se ofereceu para a função, porque gostaria de trabalhar com algo ligado aos Jogos Olímpicos. O primeiro dia de trabalho foi nesta terça-feira.
"Comecei hoje e já estou adorando. A ideia foi minha e eu que procurei o pessoal da Secretaria de Turismo do Rio para me oferecer. Eles me encaminharam até a agência que fez a seleção. Passei por entrevista e fui selecionada, principalmente porque falo inglês e moro em Copacabana. Eu queria trabalhar durante a Olimpíada de alguma forma", afirma. Narjara recebe um salário e vale-refeição. A cada quatro dias trabalhados entre 8h e 17h, a atriz ganhará dois dias de folga. Assim, ela consegue conciliar com o trabalho de dubladora.

				
					Atriz Narjara Turetta trabalha como guia de turistas da Rio 2016
"Eu ficarei até as Paralimpíadas. Um dinheiro a mais é sempre bom, né?! Eu continuo dublando e dá para conciliar os dois trabalhos, já que ganhou dois dias de folga. Até já encontrei colegas meus aqui, como o Henrique Diaz (risos). Me pediu informação sobre uma rua aqui perto", conta. Narjara já foi reconhecida pelo público e até posou para fotos. A atriz afirma que tem se divertido com a “nova profissão”. Ela já foi vendedora de coco ali perto, na Praia da Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
"Já atendi muita gente aqui, principalmente estrangeiros. Atendi uma menina da França que falava inglês e queria ir ao Jardim Botânico. Já veio inglês aqui, ih, muita gente. Teve brasileiro que também pediu ajuda e me reconheceram. Tirei até fotos com eles (risos). Está sendo muito bacana e divertido trabalhar aqui" afirma. "Já estava acostumada, porque vendia coco no quiosque aqui perto. E sempre que vejo um turista perdido na rua, eu me sensibilizo e ajudo".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto