Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

'Ba-Vi': MP recomenda torcida única nos próximos quatro clássicos

Promotor defende medida como forma de aumentar segurança de torcedores

Redação iBahia • 24/04/2017 às 18:46 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público da Bahia enviou um ofício para a Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta segunda-feira, recomendando que a entidade adote torcida única nos próximos quatro clássicos entre Bahia e Vitória. O promotor de Justiça Olimpio Coelho Campinho defende que apenas os torcedores do time mandante possa ir ao estádio, como medida de segurança após confrontos entre as duas torcidas.

Foto: Divulgação

Na recomendação, o MP cita como um dos motivos de apoiar torcida única a confusão entre a Torcida Uniformizada Imbatíveis e torcedores do Bahia, no dia 9 deste mês, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Leia mais:

O promotor ainda cita a experiência de torcida única em São Paulo que, segundo ele, foi exitosa.

"Considerando que, no Estado de São Paulo, Recomendação expedida pelo Ministério Público daquele Estado e dirigida ao Presidente da Federação Paulista de Futebol, acarretou a adoção da exitosa medida de torcida única em todos os clássicos entre as quatro grandes agremiações de futebol existentes, evitando, por completo, os confrontos entre torcidas rivais, inclusive, nas proximidades dos estádios, causando o aumento de público nos estádios em 38%", diz uma parte do documento.

Após uma reunião entre o MP e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, no dia 12 deste mês, havia ficado definido a adoção de torcida única em Salvador, nos próximos quatro jogos, segundo a Recomendação.

Campinho Junior sustenta que compete aos órgãos públicos o planejamento da segurança. O GLOBO entrou em contato com a assessoria dos dois times, mas ainda não obteve respostas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes