Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Baiana cria falso site de compras e aplica golpe em 2 mil clientes

No local onde funcionava a suposta empresa não havia estoque dos produtos e nenhum dos eletrônicos anunciados foi encontrado

• 03/11/2011 às 17:34 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um mulher foi presa, em Salvador, depois de criar o site Qlojão, de venda de eletrônicos, e aplicar golpe em cerca de duas mil pessoas. Jacineide Lopes Santos, 26 anos, anunciava os produtos, recebia o dinheiro, mas não entregava a encomenda aos clientes. Ela foi detida na última terça-feira (1º) e está sendo interrogada na tarde desta quinta (3).
Site anunciava venda de celulares, televisões, computadores, motos e outros
Segundo informações do delegado Charles Antônio Leão, titular da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), Jacineide fez um curso de webdesign e fundou a Only.br, empresa que criava sites para terceiros. "Foi com o registro de CNPJ dessa empresa que ela criou o site Ganhenanet.com no qual ela também realizava venda de produtos e que foi desativado para, há alguns meses, criar o Qlojão", explicou Charles. Jacineide foi presa depois que seis vítimas do golpe foram até o endereço indicado no site como sede da empresa. Os clientes lesados chamaram a Polícia Militar que foi até o local e encontrou Jacineide. "Como as pessoas estavam exaltadas, elas quebraram a estrutura de onde funcionava a sede da empresa e saquearam alguns computadores que estavam no local. A polícia conseguiu apreender documentos das vítimas e o computador de Jacineide", falou o delegado.
Clientes compravam e pagavam pelos produtos, que não eram entregues
Nos documentos apreendidos constavam os registros de cerca de duas mil pessoas que realizaram compras pelo site, assim como os comprovantes de pagamento e depósitos realizados na conta de Jacineide e de sua mãe. "Ainda estamos investigando a participação de outras pessoas no crime do estelionato, como a mãe da proprietária e funcionários", disse o Charles Antônio. As vítimas do golpe são de diversas partes do Brasil, como São Paulo e Brasília. No local onde funcionava a suposta empresa não havia estoque dos produtos e nenhum dos eletrônicos anunciados foi encontrado. Em depoimento, Jacineide afirmou que ela comprava um produto em uma loja física e vendia por por um preço inferior. "Segundo Jaciene, a cada produto que entregava, ela ficava devendo a outras cinco pessoas que também haviam comprado o mesmo produto no site, mas também não lucrava. Ainda disse que não aplicou golpes, apenas foi uma má administradora de seu negócio", falou o delegado sobre o depoimento da mulher. Ainda de acordo com a dona do Qlojão, ela faturou cerca de 60 mil reais em três meses, mas que acabou não ficando com esse dinheiro. A polícia já solicitou extratos de transações financeiras e da conta de Jaciene para as investigações. Algumas vítimas já prestaram depoimento na delegacia nesta quinta (3) e clientes de outros estados devem ser convocados também a falar sobre o caso. Jaciene foi autuada por estelionato e está custodiada na carceragem feminina da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca).

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia