Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Bloco Algodão Doce é multado por exceder altura de som

O bloco, que tem como anfitriã a dançarina Carla Perez, excedeu limite de decibéis

Redação iBahia • 25/02/2017 às 15:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!


Há 17 anos fazendo a festa da criançada, o bloco Algodão Doce, que tem a dançarina Carla Perez como anfitriã, foi multado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semob) por exceder o limite do som. De acordo com o secretário da Semob, Marcus Passos, a infração ocorreu na saída do trio, na manhã deste sábado (25), no Circuito Osmar (Campo Grande). A semob informou que o bloco chegou a emitir 97 decibéis, quando o permitido é 80.

Ao ser informada sobre a advertência da Semob, Carla Perez pediu para que o volume do som não fosse abaixado. "Meu querido, eu nasci na Liberdade, fui criada no Lobato e não admito isso, não", afirmou. Conforme Marcus Passos, a equipe de fiscalização entrou em contato com os responsáveis pelo bloco mas eles se recusaram a diminuir o volume. "O limite é determinado por conta da segurança auditiva das crianças", acrescentou. A multa para a infração, segundo a Semob, varia de R$814,62 a R$135,6 mil, de acordo com a quantidade de decibéis e reincidência.

Ano passado, a artista também foi multada por se recusar a abaixar o som do trio. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse, na época.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais