Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta quarta-feira

O principal objetivo é responder às cartas das crianças e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social

• 09/11/2012 às 17:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Nesta quarta-feira (14), será lançada nacionalmente, às 15h, a campanha Papai Noel dos Correios deste ano. Realizada há mais de 20 anos, a ação tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Na Diretoria Regional da Bahia, a cerimônia acontecerá na agência dos Correios na Pituba, localizada na Av. Paulo VI, 190, Pituba, e contará com a presença do diretor regional Claudio Moras Garcia e a participação do coral Art'Canto, composto por empregados da ECT. Na ocasião, também serão lançados dois selos comemorativos: caixa com presentes e coral, além de um bloco comemorativo, alusivos ao Natal. No ano passado, 49.572 foram recebidas na Bahia e 12.677 foram adotadas. Além de Salvador, também realizarão a campanha na Bahia as cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro, Camaçari, Valença, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ipiaú, Barreiras, Irecê, Juazeiro e Paulo Afonso.
De acordo com os Correios, o apadrinhamento das cartas da campanha é feito do mesmo modo em todo o país. Os 'ajudantes do Papai Noel', pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas, leem e selecionam as cartas enviadas pelas crianças. Então, para se tornar um padrinho, basta comparecer nas agências dos Correios que disponibilizam as cartas, e adotar uma delas, providenciando o presente pedido pela criança. O presente deverá se entregue nas agências para que, depois, seja feita a entrega pelos Correios, não sendo permitida a entrega direta do presente. Por isso, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Na capital baiana, as cartinhas serão disponibilizadas para adoção nas agências Pituba, Central, Aeroporto, Associação Baiana de Imprensa, Pelourinho, São Caetano, Cabula, Baixa dos Sapateiros, Calçada, Fórum Ruy Barbosa, Rio Vermelho, TRT e Sumaré. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas através do site www.correios.com.brpapainoelcorreios2012, a partir da próxima quarta-feira (14) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Na Bahia, as pessoas que quiserem participar da campanha ou obter mais informações sobre o projeto Papai Noel dos Correios poderão ligar para os números (71) 3346-2019 ou 2017.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia