Brasil

Publicada em 21/02/2012 às 21h22. Atualizada em 21/02/2012 às 21h23

Carnaval: homem rasga documentos com notas de apuração em SP e causa tumulto


Policiais militares presentes no momento ainda tentaram proteger os locutores e jurados


Da Redação
publicidade

Uma confusão interrompeu a leitura das notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo já no final, na tarde desta terça-feira (21). Segundo a Folha Online, um homem invadiu a área onde as notas estavam sendo lidas, chutou o locutor e roubou os papeis com as notas.

Depois, o homem ainda rasgou as notas e deixou a área, sendo posteriormente contido. A polícia ainda não identificou o homem, mas ele usava uma camisa da escola Império de Casa Verde, que estava em 11º lugar até a interrupção.

Policiais militares presentes no momento ainda tentaram proteger os locutores e jurados, mas a agressão deu início a um tumulto generalizado. Membros de outras escolas de samba também invadiram a área. Os torcedores que saíram do sambódromo chegaram a interditar a pista local da Marginal Tietê, arrancando as placas que separavam o sambódromo da marginal.

Alguns carros alegóricos foram queimados na confusão.

A apuração começou atrasada em um clima tenso. Antes do tumulto, representantes das escolas fizeram uma reunião a portas fechadas e foram informados de uma troca de jurados - segundo a Liga Independente das Escolas de Samba, porque passaram mal durante os desfiles.

No momento da interrupção, a Mocidade Alegre liderava a apuração.





Tags: Confusão, Brasil, Carnaval, São Paulo