Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Centenário de Djanira ganha mostra especial na Caixa Cultural

Exposição poderá ser vista de 29 de julho a 28 de setembro, no espaço da Rua Carlos Gomes

• 23/07/2014 às 15:39 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
'Djanira – Pintora Descalça' é a mostra com a qual a Caixa Cultural prestará homenagem ao centenário da artista plástica Djanira Motta e Silva. Sua produção artística é de grande relevância para a arte brasileira, sobretudo, pelo reconhecimento da cultura popular brasileira. A mostra, que poderá ser vista de 29 de julho a 28 de setembro, apresentar pinturas como 'Festa Junina', 'Inconfidência', 'A Jovem Pescadora', 'Santana', 'A Fazenda', 'Trabalhadores da Cana' e muitas outras que carregam as principais características da artistas: cores alegres e formas geométricas. “A importância dessa exposição, tanto para mim, como para todos os envolvidos em sua realização, está no fato de podermos compartilhar publicamente nosso pensamento sobre a artista por meio da união de diversos pesquisadores dedicados à memória de Djanira, além de ser uma grande oportunidade de adentrarmos mais profundamente no universo da artista”, explica Adrienne Firmo, curadora da exposição.
Sobre a artista
Djanira Motta e Silva (1914-1979) ficou mais conhecida pelo primeiro nome e foi, na maior parte de sua trajetória, uma artista autodidata. Suas obras são marcadas pela riqueza cromática, além de temas nacionais e a união de figuração e geometrismos.
A exposição poderá ser visitada de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h, na Caixa Cultural Salvador, que fica na Rua Carlos Gomes. A entrada é franca. Mais informações: (71) 3421-4200. Leia Também:Bamdamel comemora 30 anos com turnê por todo Brasil Dupla Jorge & Mateus é confirmada no Sauípe Folia 2014

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento