Cinema

Cineasta grava filme de Marcelo Yuka

Yuka pretende fazer uma série de curtas-metragens inspirada em músicas de seu próximo DVD

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

O ex-baterista do grupo O Rappa quer mergulhar no mundo do cinema. Baseado em um poema homônimo escrito por ele, o curta-metragem 'Agora Nesse Momento' está sendo rodado pela cineasta Prisci La Guedes.


Com fim das filmagens previsto para o final de novembro, o filme é uma ficção romântica com pitadas de Road Movie. Yuka pretende fazer uma série de curtas-metragens inspirada em músicas de seu próximo DVD, cujo nome ainda não foi definido.


“Trabalhar com o Marcelo é enriquecedor. Estar perto de alguém tão profundo e sincero em suas obras é uma honra”, diz Prisci La Guedes, que dessa vez, ao invés do formato Super 8mm, aspecto em destaque em seus filmes, optou por trabalhar com o digital, dando um tratamento de textura levemente granulada, sem deixar de lado sua característica contemporânea, de influência francesa.


Veja também:

Veja programação completa de shows e eventos que vão acontecer no Pelourinho em novembro

Yuka conta que o curta retrata uma viagem pessoal em busca de maturidade, a procura do “quem sou agora nesse momento”. “Criamos um personagem que, por causa de uma decepção amorosa, sai à procura de um motivo e isso o leva a descobrir um pouco do que ele é de verdade”, explica.


O filme é o diário de um homem, vivido pelo ator João Velho, que foge de sua história para viajar, pois estava cansado da vida sufocante que levava ao lado da esposa. Na viagem, o personagem tem encontros especiais e ensinamentos, maiores do que planejara. A sucessão de fatos da história se amarram na construção de uma metáfora que retrata a tentativa do personagem em encontrar a si mesmo.



Comentários