Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Confira dicas de maquiagem para quem usa óculos

Aprenda os truques e valorize os olhos por trás da armação

• 27/06/2013 às 17:53 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quem usa óculos pode e deve se maquiar. Pode parecer difícil realçar o olhar por trás das lentes, mas com a maquiagem certa, é possível chamar atenção para os olhos.
Se as suas lentes fazem os olhos parecerem menores, aposte em sombras claras. Se quiser usar um tom escuro, aplique apenas no canto externo dos olhos. Se as lentes fazem os olhos parecerem maiores, opte por tons escuros e use lápis apenas na linha d’água. Quando usado na parte de dentro do olho, o lápis bege é uma ótima opção para realçar o olhar. Outra opção é iluminar o canto interno dos olhos com uma sombra clara sem muito brilho.
Para os cílios, escolha um rímel que dê volume, e não comprimento. Par evitar que eles batam nas lentes, o curvex também é uma boa pedida, já que deixa os cílios curvados para cima. Veja também: Aprenda a fazer uma maquiagem natural em apenas quatro passos Atriz e blogueira de moda batem boca no Instagram
O cuidado com as sobrancelhas também é fundamental. Os óculos as deixam em evidência, e por isso elas precisam estar sempre bem feitas.
E não esqueça de combinar a maquiagem com o estilo da armação. Um modelo clássico não cai bem com um make muito moderno. Se a armação for colorida, evite usar produtos da mesma cor. Para realçar o olhar, use cores contrastantes. Se quiser ser mais discreta, opte por tons neutros.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza