Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Confira um passo a passo de como usar o aplicativo Snapchat

Aplicativo é um mensageiro que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundo

• 07/06/2015 às 23:39 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Queridinho dos famosos e viral na internet, o aplicativo 'Snapchat' é um mensageiro que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo 'destruídas' em seguida. O site 'Techtudo' preparou um passo a passo de como utilizar ele. Confira:
Foto: Reprodução
Criando perfilFaça o download do aplicativo em seu smartphone (android ou iOS), entre verá a primeira tela com os botões “Entrar” e “Criar conta”. Clique no segundo botão para se cadastrar, e então será aberta a tela da direita. Digite seu e-mail, senha e data de nascimento, e clique em “Criar conta”. Em seguida o usuário terá que criar um nome de usuário (tela à esquerda da imagem abaixo). Clique no botão “Continuar” para que o sistema passe para a tela de verificação do número de telefone.
Foto: Reprodução
Adicionar contatosClique no ícone destacado na primeira imagem. Será aberta a área “Meus amigos” (à direita), onde é possível encontrar pessoas de diferentes maneiras. Clique no ícone de um bonequinho com um sinal de +, destacado na imagem a seguir.
Foto: Reprodução
Mandando SnapsAssim que abrir o app, a tela que vai aparecer é a da esquerda na imagem abaixo, cujos recursos estão numerados de um a cinco. O "1" serve para ligar/desligar o flash da câmera, enquanto o "2" alterna entre as câmeras frontal e traseira. No "3" é mostrado o número de snaps pendentes. O botão "4" é responsável pela captura de imagens. Por fim, "5" dá acesso à área de amigos, como já visto no tópico anterior. O ícone "6" permite excluir a imagem, voltando à tela anterior para capturar outra. O "7" ativa uma espécie de pincel, que permite escolher uma cor para desenhar ou escrever na foto usando o dedo. No "8" é onde o usuário vai definir quanto tempo o arquivo estará disponível para visualização do destinatário (de 1 a 10 segundos).
Foto: Reprodução
Clicando no "9" o Snapchat salva o arquivo no seu smartphone, mas essa função só fica habilitada antes do envio. O botão representado pelo "10" adiciona o snap em questão à sua História. Isso significa que outras pessoas poderão visualizá-lo um número ilimitado de vezes, durante 24 horas. No ícone "11" é que se faz o envio do arquivo.
Foto: Reprodução
Recebendo SnapsQuando receber uma mensagem, aparecerá uma notificação dentro do ícone de cubo da tela inicial do aplicativo – alertas em vermelho são para fotos, enquanto em roxo são para vídeos. Clique no local para abrir a caixa de entrada, onde a mensagem não lida estará em negrito.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias