Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Contra o Sport, um dos desafios do Vitória é voltar a fazer gols

Fase é tão ruim que o lateral Juan ainda é um dos artilheiros do time na temporada. Ele chegou a ficar 97 dias afastado

• 28/08/2014 às 12:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 23:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Encontrar o caminho do gol tem sido tarefa difícil para o Vitória ultimamente. Lanterna do Brasileirão, o rubro-negro não balança a rede há três jogos e precisa mudar a escrita para fazer uma boa estreia na Copa Sul-Americana, hoje, às 22h, contra o Sport, no Recife (Fox Sports). A partida marca a reestreia de Ney Franco no comando do time.
A competição internacional é a oportunidade para o Leão mostrar as garras diante do gol adversário, o que não vem acontecendo no Campeonato Brasileiro. Apesar dos sete atacantes no elenco (Edno, contratado quarta-feira, é o oitavo da lista), o Vitória só conseguiu marcar 15 gols nas 17 partidas que disputou na Série A. Na média, menos de um gol por partida (0,88).
A fase é tão ruim que o lateral-esquerdo Juan, que passou 97 dias afastado dos gramados tratando de lesão na coxa, ainda é um dos artilheiros do time na temporada. Ele e Ayrton têm nove gols cada. Dono da camisa 9 e principal responsável por estufar as redes, Dinei anda em dívida e não marca há 94 dias. Ele fez oito gols este ano, o último em 25 de maio, no empate em 1x1 com o Botafogo, pela Série A.
A má fase fez Dinei perder espaço no time. Hoje, ele sentará no banco de reservas, assim como William Henrique. Caio, poupado, não viajou para o Recife. Em sua reestreia, o técnico Ney Franco decidiu testar um novo trio de atacantes: Willie, Marcos Júnior e o paraguaio Beltrán. Vale lembrar que, na Sul-Americana, o gol fora de casa é critério de desempate.
Prata da casa, Willie já fez 15 jogos em 2014. Marcos Júnior e Beltrán participaram de apenas dois e, pela primeira vez, serão titulares com a camisa do Vitória. Contratados durante o comando de Jorginho, terão a chance de conquistar a confiança de Ney Franco.
O caminho - O jogo de volta contra o Sport será na próxima quarta, às 22h, no Barradão. Se passar da equipe pernambucana, o Vitória avança às oitavas de final e enfrenta o vencedor do confronto entre o equatoriano Emelec, do Equador, e River Plate, do Uruguai. No ano passado, o rubro-negro foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo primeiro adversário, o Coritiba, em disputa de pênaltis. Matéria original: Jornal Correio* Contra o Sport, na reestreia de Ney, um dos desafios do time é voltar a fazer gols

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes